segunda-feira, 1 de maio de 2023

Até ao fim do mês saberemos!

 Quem leva a taça de campeão. Não vai ser fácil, pois temos atrás de nós dois clubes que, por razões diferentes, nos pisam os calcanhares. O Sporting de Braga, porque nunca foi campeão e este ano tem uma hipótese quase real e o Porto porque quer ganhar sempre, usando de todas as trafulhices possíveis e imaginárias.

O Benfica pode ser campeão este ano, mas não gosto nada desta tremideira nas últimas jornadas. Se o meu clube não é capaz de jogar com o Braga e o Sporting e derrotá-los, então é um campeão de meia tijela. Ver o Porto vir ganhar à Luz tirou-me toda a alegria. Mesmo sendo campeão fica aquela nódoa que ninguém consegue apagar. Enquanto o Benfica não for categórico e capaz de impor respeito ao seu mais ferrenho inimigo (que não adversário) o brilho dos troféus ganhos fica muito embaciado.

Mais uma jornada completa e mais um degrau subido na escada do sucesso. Mais uma vez o Porto também amealhou os 3 pontos que o mantêm na perseguição, mas não o merecia. Foi um jogo muito feio, cheio de teatro e uma arbitragem que deixou muito a desejar. Os mergulhos para a relva, à procura da falta e dos cartões amarelos para o adversário são a grande preocupação dos jogadores do FCP, um jogo atrás do outro. Ninguém me tira da cabeça que aquilo é ensaiado nos treinos como se fosse uma peça de teatro. Mais uma vez o Uribe devia ter sido expulso, mas como já só havia 10 em campo, o árbitro encolheu os ombros e deixou a festa continuar.

E o treinador a dizer que o Octávio é um jogador MANHOSO deixa-me convencido de não estar enganado na minha análise. Ele é muito mais que manhoso, é brasileiro e basta. Só me dói vê-lo também na nossa selecção a mostrar as suas habilidades. E o Taremi continua a esticar a perna, colocando-a à frente do pé do jogador que leva a bola, para tentar arrancar a ferros o penalty que lhes dê a vitória. Desta vez levou um amarelo, mas muitos mais ficaram por mostrar durante a época. E o penalty - que me permitam os críticos - para mim nem falta é. Vi as imagens várias vezes e continuo na minha.

O jogo com o Braga é agora a nossa última prova. Perdemos por 3 a 0 na primeira volta e temos que lhes dar o troco agora. Se não formos capazes de lhe impor uma vitória categórica ... não merecemos o título!

4 comentários:

  1. Bom dia
    Isto é que vai ser sofrer até lá .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Que os Deuses o oiçam e dê a tão cobiçada vitória ao clube do seu coração...antes que sofra alguma coisinha má!
    Não existe nada pior do que sofrer ou alegrar-se sem grangeio.
    Neste desporto, que se diz ser rei, os jogadores trocam de clube a troco de mais dinheiro, e os adeptos, mantêm-se fiéis nas derrotas e nas vitórias. Porr vezes, e não têm sido poucas, alguns batem a bota com opoplexias e quejandos...
    Enfim , sarna de gosto não pica...

    ResponderEliminar
  3. A ser perseguido pelo Dragão,
    Benfica contihua a acelerar
    se quiseres ser campeão
    não te deixes ultrapassar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele que sempre esteve em primeiro
      E no fim se deixa ultrapassar
      Pode muito bem estar sujeito
      A ficar apenas em terceiro lugar

      JR

      Eliminar