sábado, 6 de maio de 2023

O Labirinto!

 

Floriano, Valter, Carlos e Mário

A nossa vida é um autêntico labirinto, onde nos perdemos ou encontramos segundo os caprichos do destino. Ontem cirandei entre Juntas de Freguesia e cemitérios na procura da última morada de um camarada e amigo que me avisaram tinha falecido. Mesmo com a ajuda de terceiros não consegui os meus intentos e decidi regressar a casa e estender-me ao comprido para descansar os meus doloridos pezinhos.

Perdi-me nos braços de Morfeu e, a páginas tantas, fui acordado pelo som do telemóvel que tinha ao meu lado. Era um arauto da desgraça a dar-me conta que o meu amigo e camarada Floriano tinha falecido. Fiquei a pensar que destino será o meu que passei toda a manhã à procura de um morto e, chegado a casa, encontro outro.

Ninguém diga que está bem que a malvada chega de surpresa e carrega com ela quem muito bem entende e não admite reclamações. Há um ditado que o meu pai costumava citar e que dizia, "quem de novo não vai, de velho não escapa" e agora vejo como ele tinha razão, estamos no patamar ao cimo da escada, à espera de quem nos dê um leve empurrão para nos precipitarmos no abismo.

Descansa em paz, Floriano, que não demorará muito todos estaremos na mesma formatura, às ordens de S. Pedro!

P.S. - Dos 4 amigos que a foto retrata, o Valter foi o primeiro a partir, o Floriano partiu ontem ao seu encontro. Eu sou o mais velho dos 4 e é bom sinal ir ficando para trás.

3 comentários:

  1. Como ninguém cá fica para semente, acho que mais vale ir de velho do que ir de novo. Enquanto houver qualidade de vida, no sentido da não dependência de terceiros, para as nossa necessidades básicas, devemos tentar viver o melhor possível. Depois, de que serve a vida se nos tornarmos em seres vegetativos? A idade é um mero pormenor de somenos importância.
    Penso que, nesse aspecto de viver com apego à vida, ideias lúcidas e sabendo desfrutar do são convívio das amizades, quer as de sempre, quer as virtuais, o Tintinaine - o segundo da direita - :))... dá cartas...felizmente!
    Sem o saber, até me está a dar força a mim...Bora lá prá frente!!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente assim é a Lei da Vida. Há pouco tempo recebi a noticia do falecimento do melhor amigo que tive na Briosa (Luís Horta - do mesmo destacamente que David Silva) seguido de uma mensagem do filho que queria saber o posto e número que o pai teve para por na campa. Luís Horta foi o camarada que me levou a conhecer Lagos. Em 85 foi visitá-lo a Bruxelas. RIP

    ResponderEliminar