sábado, 6 de maio de 2023

Foi só 1, podiam ser mais!

 


Como se diz na minha parvónia, o rabo da vaca é o que custa mais a esfolar!

Neste final de temporada, o Benfica tem-se visto negro para levar a água ao seu moinho. De uma diferença de 10 pontos para o segundo classificado que podiam ter-se transformado em 13, passou a ter apenas 7 por ter perdido, em casa, o jogo com o FCP. Depois disso a inesperada derrota, em Chaves, atirou com a moral dos jogadores abaixo. De tal modo que, hoje, havia o receio de ver o Braga que contra o Benfica tem um enorme saldo a seu favor, vir à Luz envergonhar-nos a cara outra vez. Felizmente não aconteceu.

Como não sou assinante da BTV, não vi o jogo, limitei-me a ir saltitando da Sport TV+ para a CMTV e ouvindo o que diziam sobre o desenvolvimento do jogo. E pelo que ouvi, mesmo a alguns comentadores depois de terminado o jogo, o Benfica merecia ter ganho por 3 ou 4 golos de diferença. Mas as coisas não funcionam assim e só contam os golos que entram na baliza. E como só o Rafa a lá meteu uma vez e nenhum dos outros jogadores o conseguiram imitar, o resultado ficou-se pelo 1 a 0.

Do mal o menos, pois tudo o que queríamos era vencer e trazer os 3 pontos para somar aos que já tínhamos amealhado e assim manter os perseguidores à distancia. Dá pena ver o GR88 tentar tanto e acertar tão pouco, parece que alguma bruxa viu o rapaz e lhe resolveu encrencar vida. Houve uma jogada em que tinha tudo a seu favor para rematar à baliza e fazer golo, mas em vez disso desinteressou-se da bola e o Mateus agradeceu. Talvez ande a precisar de umas benzeduras para afastar o mau-olhado que o vem perseguindo nas últimas 6 ou 7 jornadas.

Falta-nos jogar com o Portimonense, próxima jornada, com o Sporting, a seguir, e terminar com o Santa Clara. O jogo com os leões (ou lagartos, se preferirem) vai ser o mais difícil, tanto pela qualidade da equipa do Rúben Amorim como pela grande rivalidade que existe entre os adeptos das duas equipas de Lisboa. É o derby da capital e desde sempre considerado um jogo de alto risco. Ir jogar a Alvalade é como ir ao inferno roubar uma alma ao diabo, há o risco de sair de lá chamuscado. Talvez, este ano, como os leões já estão arredados da luta pelo título, a coisa seja mais fácil, mas nunca se sabe.

Os 4 pontos de avanço que conseguimos manter, hoje, dão-nos um certo conforto, mas quando começa a trovoada nunca sabemos onde caem as faíscas. Ainda podemos aguentar um empate com o Sporting, mas nada mais que isso, senão lá vai o título outra vez para o brejo, como aconteceu no ano passado.

Abre os olhos, BENFICA !!!

1 comentário:

  1. Bom dia
    Por acaso até tenho a BTV e tinha ao meu lado alguém que queria o empate .
    Foi só um mas também foi também mais um degrau ultrapassado nesta escada muito íngreme . Faltam pelo menos mais dois .

    JR

    ResponderEliminar