terça-feira, 30 de junho de 2020

O mundo é redondo!

A Covid-19 começou na China, deu a volta completa ao mundo e foi acabar (esperemos que sim) na Índia, ali mesmo ao lado, onde o número de mortos, ontem, foi algo considerável. Com os olhos postos no Brasil e nos Estados Unidos, todos nos esquecemos dos outros que têm condições mais favoráveis para a pandemia entrar por ali dentro.


Na China e Índia, em conjunto, vive quase metade da população da Terra. A raça, a política, a religião, o clima e a forma de viver são muito diferentes nestes dois países. Em qual dos dois se dará melhor o "Vírus de Whuan"? Pelos vistos, é na Índia, pois já soma perto de 17 mil mortos, enquanto que na China (a acreditar nos números oficiais) ainda não chegou aos 5 mil.


Aquilo que na China foi fácil de controlar, pelo regime de ditadura que ali domina, muito difícil será na Índia, onde tudo falta, tudo menos a miséria que essa é visível por todo o lado. Que os deuses (eles têm muitos) os ajudem senão será uma desgraça muito pior que no Brasil, em que o Bolsonaro tudo faz para que ela continue!

3 comentários:

  1. O Coronavirus viaja de graça pelo mundo que é redondo. Mata que se farta. É um bicho invisível perigoso/contagioso. Nem os mais considerados poderosos ditadores ou democratas espalhados por todos os cantos do mundo o conseguem vencer. A China só contabiliza 5 mil mortos? Aí há gato...)

    ResponderEliminar
  2. Na Índia e em África, o vírus galopa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Figuras de regimes socialistas são pouco confiáveis, no entanto esta segunda vaga parece ser mais mortífera. Po aqui o Estado de Victoria tem agora 90% dos infectados.

    ResponderEliminar