Querem que vos fale do tempo, ou do vírus?
Por aqui, hoje, amanheceu a chover, embora não passe de umas gotas para fazer assentar a poeira das obras que continuam a evoluir muito lentamente, no meu bairro. A minha rua está fechada ao trânsito desde Setembro passado e não sei quando abrirá. Muitos milhões gastos em granitos que deverão estar a render chorudas gorjetas aos projectistas e fiscais da obra. Isto sou eu a falar com os meus botões, está claro.
O vírus continua a espalhar-se pelo mundo, quanto mais testes fazem mais doentes encontram, mas felizmente já não mata ao ritmo dos primeiros dias.
No gráfico da esquerda a evolução dos casos detectados, no da direita os casos mortais. Nota-se bem que um vai subindo, enquanto o outro vai descendo. Sinal que o serviço de saúde está a dar conta do recado.
Ontem foi feriado, hoje é dia santo de guarda e amanhã é véspera de Santo António. Imagino que os lisboetas já fugiram todos para o Algarve e aquilo, por lá, deve estar uma barafunda, nem sei como as autoridades vão conseguir manter as regras estabelecidas pela DGS. Terão que andar de fita métrica na mão e passar o dia a dizer:
- Afaste-se, afaste-se, se faz favor! Só mais um pouquinho, isso, assim está bem!
Isso não seria necessário se as pessoas tomassem a iniciativa de não se apróximar uns das outras. Mas eles querem é dar banho à minhoca e elas refrescar a pachacha. Desde o Minho ao Algarve há milhares de quilómetros de areal e lugar para toda a gente sem ser necessário as pessoas estarem encostadas umas às outras. Este ano, estou pensando em não ir para a praia do Almograve. Fico em casa.
ResponderEliminarBoa Quinta-feira.
Corrijo: Centenas, não milhares.
ResponderEliminarO ano passado não fui à praia porque o marido sofreu um AVC e foi internado no dia em que partiríamos para o Algarve. E este ano por causa do covid. Como dizem que não há duas sem três tremo do que irá acontecer para o ano.
ResponderEliminarAbraço saúde e bom feriado
Afinal 'o milagre' tão difundido pelos mídia não passou de outro bullshit do regime socialista… Pelos vistos vem aí a segunda vaga e sou aconselhado a esquecer os caracóis, pelo menos este ano.
ResponderEliminar