O Porto lançou, hoje, um desafio ao Benfica que este não pode recusar. Resolveu perder os 2 pontos de avanço que levava sobre o principal adversário e pôr em risco a conquista do campeonato que tinha quase garantida. Isto dá um novo fôlego ao atrasado Benfica que pode assim tentar (para já só tentar e mais nada) recandidatar-se ao título de campeão. Mas para isso terá que ganhar, amanhã, em Vila do Conde, e o Rio Ave não estará muito pelos ajustes, pois ambiciona também somar pontos e tentar um lugar nas provas europeias. Mas isso veremos amanhã, é uma questão de esperarmos 24 horas.
Hoje, estou a divertir-me à brava com as atitudes do treinador do Porto, pois não há pior que ir empatar a casa do último classificado, principalmente depois das tiradas que lhe saíram daquela bocarra nos últimos dias. Ele dava a vitória como garantida e foi todo sorrisos e piadas para os jornalistas nas conferências de imprensa para a antevisão do jogo. Agora, só lhe apetecia enfiar-se num buraco para não ter que os enfrentar de novo, pois sabe que as perguntas serão disparadas como balas que não poderá evitar. Se tivesse sido um pouco mais humilde e menos sarcástico, ser-lhe-ia mais fácil, agora, ultrapassar esta situação que não deixa de ser uma autêntica vergonha para o seu clube que, segundo as suas próprias palavras, é o melhor, o que joga mais e o único que é merecedor do título de campeão.
E, por último, tanto na preparação da equipa que apresentou em campo, como na hora das substituições, não se saiu nada melhor que o seu colega de profissão e treinador do Benfica. Quando chega a hora de meter água são, um e outro, uns autênticos coadores.
Rio-me, hoje, para compensar o amanhã que pode ser menos risonho, embora espere, exactamente, o contrário!
O Benfica com as oportunidades que tem tido. Já podia ter pelos menos 10 ou 12 pontos de vantagem sobre o seu rival Porto. Mas não as tem sabido aproveitar. A ver vamos se hoje não desperdiça mais uma boa oportunidade que ainda tem de poder ficar em primeiro lugar com os mesmos pontos que o seu rival Porto tem.
ResponderEliminar