domingo, 28 de junho de 2020

O Jesus e eu!


Não sei se hei-de acreditar no que dizem os jornais desportivos de hoje, mas, à primeira vista, parece que já me livrei do bruxedo, pode acontecer tudo ao Benfica, mas ... sem Jesus ao leme da embarcação.
O Vieira deve estar mesmo doido, contra a vontade de todos e os conselhos de quem sabe mais que ele queria trazer de volta o treinador que mais desgostos me deu, ao longo de 6 penosos anos. Não há nada pior do que tirarem-nos da boca o mais suculento pitéu, a febra mais bem temperada, o petisco com que adormecemos, acordamos e sonhámos, durante o sono. Foi o que ele me fez em 3 dos 6 anos que comandou a equipa encarnada. Eu a pôr em funcionamento os músculos da minha mandíbula para abocanhar o petisco e vai ele, no último minuto, rapa-mo da frente. Não tem perdão!
Venha de lá o Pochetino (Poxetino lê a jornalista do Correio da Manhã), o Sampaoli ou outro santo qualquer que eu entendo-me com todos. Mas há uma condição, têm que mostrar serviço, pôr os jogadores a correr e ganhar jogos, senão ... a porta da rua é a serventia da casa.
Nunca outro treinador teve tantos jogadores bons e caros como o Jesus, é vê-los a mostrar serviço, ainda hoje, nos melhores clubes da Europa. Veremos o que vão dar ao próximo treinador, pois os rapazes do Seixal, sem um pouco da experiência de bons profissionais à mistura, nunca chegarão a lado nenhum. Eles são a fruta que no mercado mundial recolhe os milhões que mantêm o Benfica à tona de água, é assim há muitos anos e vai continuar a ser.
Os olheiros do Benfica têm que encontrar bons jogadores que não custem muito caro e tenham hipótese de progressão, para ajudarem a equipa a conquistar troféus e render ainda alguns milhões, antes de ficarem velhos demais. Mas têm também que procurar meninos abaixo dos 10 anos que mostrem habilidade com a redondinha para ingressarem nas escolas do Benfica e crescer como o João Félix, o Bernardo Silva, o Renato Sanches e muitos outros que fazem sorrir de felicidade os adeptos dos maiores clubes europeus.
O Benfica não começou nem acaba no Jorge Jesus e no presidente LFVieira, tem uma história já longa e que vais continuar a escrever-se no futuro. Esperem pelo próximo capítulo que deve chegar  já com o mês de Julho, o mês de S. Tiago, meu santo protector!

2 comentários:

  1. Bom também ouvi ontem que o Jesus não quer sair do Brasil. Parece que para os brasileiros é Deus no céu e Jesus na terra.
    O meu S. Pedro hoje vai ser comemorado em casa do meu Pedro que faz 40 anos, e que este ano também anda muito zangado com o Lage...
    Abraço, saúde e bom domingo
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Entre os jogadores e treinador do Benfica. Há algo que não tem funcionado como no princípio funcionou? Bruno Lage. era aplaudido pelos adeptos como sendo o melhor. Porque consigou que o Benfica fosse campeão. Esta época como está atraz do seu rival Porto. já não presta. Os adeptos do Benfica têm de se convencer de que o Benfica não é o único clube de futebol querendo alcançar o primeiro lugar. Porque há outros mais. Pelo futebol só sofre quem quer!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar