quinta-feira, 4 de junho de 2020

Entrou com o pé esquerdo!

O Sérgio Conceição fala demais, goza com quem não veste as cores do FCP, é um arrogante e malcriado do piorio, não gosto dele e fico feliz cada vez que a roda da sorte desanda e lhe faz a vida correr mal. Foi o que aconteceu hoje. Ontem apresentou-se todo fanfarrão na conferência de imprensa e hoje deu com os burros na água. Foi jogar a Famalicão e perdeu. Abre uma grande oportunidade ao meu Benfica.
Mas falta-lhe ganhar o jogo, amanhã ao fim da tarde, contra o Tondela. Em teoria é um jogo fácil e sendo em casa tem tudo a seu favor para ultrapassar este obstáculo. Não há outro remédio senão esperar até amanhã para saber, mas lá que vai haver festa, hoje, em casa dos benfiquistas, isso é que vai e da rija. mesmo que amanhã o resultado não nos seja favorável, pior não  ficamos e a luta continua.
Comecei por ver o jogo do Gil Vicente que, infelizmente, perdeu com o Portimonense. Foi o preço que tive que pagar para ver o Porto perder. Como diz o outro, a procissão ainda vai no adro e um tropeção pode acontecer em qualquer altura e atirar o santo ao chão. Só me resta rezar para que seja o santo dos outros e não o meu, pois temos santos bem diferentes..
O Porto entrou a todo o gás e percebi logo que a ideia do treinador era ganhar o jogo nos primeiros 15 minutos e depois gerir o jogo ao seu jeito. A equipa é possante, tem muito físico, mas cansa-se depressa. O Marega ao fim de 20 minutos de jogo já escorria mais água que uma fonte no Gerês. O Danilo, o Pepe e o Soares são muito malandros, mas têm pouca habilidade. E fazem faltas que os árbitros não vêem, ou fazem de conta que não vêem. O Mbemba e o Manafá são dois calhaus com olhos na testa, mas não vêem nada, nem sabe de que lado fica a baliza do adversário. O Octávio é o mais malandro de todos, atinge os adversários a cada passo e depois faz teatro para convencer o árbitro que a vítima é ele. Mas que raio de equipa é esta que berra e grita que quer ser campeã?
Bem, não posso falar muito alto que a nossa equipa também se fartou de meter água, antes do Corona aparecer por aí e dar-nos cabo da vida e do juízo. Espero bem que o Lage tenha conseguido manter a máquina nos trilhos e seja capaz de ganhar o primeiro jogo, de modo a injectar algum moral nas tropas encarnadas. Tanto nos jogadores como nos adeptos, pois uns e outros andam com a moral em baixo e talvez se animem se passarem para o primeiro lugar da classificação.
Pelo menos, eu assim espero, mas amanhã logo veremos.
Pensamento positivo !!!

3 comentários:

  1. Melhor sorte para o seu Benfica.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Por agora limito-me a dizer:
    Não te rias do teu vizinho ...

    J R

    ResponderEliminar
  3. Quem não esperava isso,
    seria Sérgio Conceição
    para beneficiar o inimigo
    foi vencido pelo Famalicão.

    Para quem a vida é bela,
    se nada lhe causa aflição
    e o Benfiva vencer o Tondela
    passa para a frente do Dragão.

    Toda a gente sabe disso,
    não sendo nenhuma novidade
    que possa hoje não duvido
    acontecer ao fim da tarde!

    ResponderEliminar