Seja em Cinfães do Douro, em Aljubarrota, em Lagos ou em Faro, ou até mesmo na China, o Corona vai fazendo o seu caminho e ninguém faz a mínima ideia onde e quando ele irá parar. O gráfico acima demorou a aparecer, mas é o único que espelha a real situação da doença no mundo. O número de mortos por milhão de habitantes é a única forma correcta de ver a coisa e Portugal tem, felizmente, muitos países à sua frente, países que tiveram menos sorte, ou menos cuidado com o avanço do vírus. E excluindo os casos do Reino Unido ou Suécia, dá-nos um certo alívio saber que a Europa está bem melhor que o resto do mundo. Por enquanto, pois o futuro só Deus conhece.
No outro mundo paralelo, o do futebol, a vida também continua, mesmo com o Cristiano Ronaldo a falhar penalties e perder troféus, como aconteceu ontem, frente ao Nápoles, com o Benfica e o Porto a jogar mau futebol, ou o Sporting a ganhar e justificar a aposta no treinador que foi buscar a Braga, pagando uns incríveis 10 milhões por ele, quando o próprio não acreditava valer 10 tostões. O Pinto da Costa viu o seu mandato renovado por mais 4 anos e ao Vieira talvez aconteça o mesmo, lá mais para o fim do ano, ou seja, tudo continuará mais ou menos na mesma no mundo da redondinha.
A final da Liga dos Campeões vai disputar-se em Lisboa e isso encheu de alegria uns quantos presidentes, o da República, do Governo, da Câmara, da Federação e, se calhar, mais algum que me passou despercebido, que se juntaram ontem a tecer louvores a Portugal, como se nos tivesse saído a lotaria. Tirando uma meia dúzia de hotéis que se encherão, durante duas semanas, o resto serão só preocupações e trabalho para os responsáveis da saúde e segurança. Espero que corra tudo pelo melhor, senão as muitas televisões, jornais e jornalistas por-nos-ão nas bocas do mundo em menos de um fósforo!
Mas a vida continua, de uma forma ou de outra!
Acabo de saber que já são 10 países europeus que se recusam a receber portugueses por provas claras que as autoridades sabendo onde está centro do problema [covid-19] não tiveram 'a coragem politicamente incorrecta' de o travar com a força necessária… Infelizmente, e mais uma vez, tiveram de ser estrangeiros a alertarem um povo anestesiado com a propaganda socialista que 'O Tal Milagre' tantas vezes apregoado - Não funcionou.
ResponderEliminarQue o Santo António e a Nª Senhora de Fátima dêem juízo aos portugueses que nesta coisa do covid têm demonstrado ter muito pouco. Saio pouquíssimo por ter as duas netas em casa. Só aos fins de semana para comprar alguma coisa que faça falta e tenho visto procedimentos de total irresponsabilidade.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Enquanto não descobrirem uma vacina para eliminar esse bicho mau. Os chicos espertos, que se julgam ser mais inteligentes do que aqueles que continuam a fazer o melhor que podem para o bem da sociedade. Só deitam baboseiras da bocarra para fora.
ResponderEliminar