terça-feira, 30 de junho de 2020

Salada de ideias!

"Se houver duas ou mais maneiras de fazer algo e uma delas pode resultar em uma catástrofe, alguém se decidirá por esta”.
Isto afirmava o Sr. Engenheiro Edward Murphy e não é que ele tem mesmo razão? Se houvesse dúvidas cá estaria o treinador do Benfica para o comprovar.
---
Quando saiu do Benfica o Jorge Jesus afirmou que deixou na Luz um Ferrari que o Rui Vitória não teria mãos para conduzir. Que dirá, hoje, o Bruno Lage ao pegar na sua mala e abandonar o Seixal? Que deixa ali um calhambeque com os pneus carecas e o motor gripado? Depois dos dois últimos jogos, ambos com os ilhéus e ambos perdidos (uma vergonha que demorará muitos anos a ser esquecida) que outra coisa poderá dizer?


Um cego a guiar outro cego é outra cena que fica bem ao Benfica de Lage e Vieira. Ora vejam o que dizem as Sagradas Escrituras:
Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Nenhum discípulo é maior do que o mestre; e todo discípulo bem formado será como o seu mestre. Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção na trave que há no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando você não vê a trave no seu próprio olho?
Pelos vistos temos um mau mestre e um pior aluno no Benfica e enquanto não saírem de lá os dois, aquilo não tem remédio.
---
Quando navegamos no meio de uma tal tormenta, o dia de amanhã terá de ser, obrigatoriamente, melhor que o de hoje.
Assim o espero !!!

3 comentários:

  1. Atrás de tempo tempo vem. O Benfica ainda vai dar-lhe muitas alegrias, não desanime.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Um desabafo com sabor amargo. Disso não restam duvidas de que algo de muito estrando se passa com o Benfica. Os rapazaes deixaram de acertar com a bola dentro da baliza adversária. O treinador demissionário quando tomou posse pôs a equipa a funcionar como mandam as regras do futebol e ganhou o campeonato. Pelos adeptos era visto com bons olhos. Para de um momento para o outro, assim sem mais nem menos começar a perder, só poderá ter sido alguém com inveja que lhe rogou uma praga?

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Acho que o barco anda assim um pouco à deriva ,e que o timoneiro perdeu o norte .

    J R

    ResponderEliminar