segunda-feira, 1 de junho de 2020

Dia da criança e da sardinha!


Para uns o dia da criança, para outros o dia de ir ao mar à procura do pão nosso de cada dia, abriu hoje a época da sardinha. Para haver crianças felizes tem que haver pão sobre a mesa, isso qualquer mentecapto percebe, de barriga vazia não há criança que se sinta feliz. E criança infeliz acaba por transformar os pais em gente infeliz também. Ou seja, o importante é ir á pesca e apanhar muita sardinha.
O mês de Junho é o mês dos «Santos Populares» e sem as tradicionais sardinhas não há festa que preste. Até parece que o cheiro, por vezes tão incomodativo, é que traz alegria à festa. Ai do governo se não arranjasse maneira de deixar os pescadores saírem para o mar, nesta data. E com uma quota extra de mil e tal toneladas de sardinha  para que a festa seja maior este ano e possamos esquecer o miserável micróbio chinês que nos veio empecer a vida.
Aqui, no norte de Portugal, houve uma enorme trovoada na hora de os pescadores saírem para o mar. Enormes relâmpagos iluminavam os céus, na hora de embarcarem e se fazerem ao mar, até parecia um fogo de artifício para comemorar a ocasião. Sete meses à espera desta data não é para menos, bem mereciam o festejo. O S. Pedro que é padroeiro dos pescadores e responsável pela chuva deve ter metido uma cunha à sua amiga Santa Bárbara para o ajudar à festa. É bonito ver os santos juntos a colaborar para garantir a felicidade dos homens na Terra. Nós agradecemos.
Quanto às crianças, elas estão estragadas de mimo e os pais não sabem mais o que fazer para as manter satisfeitas. Em paga, quando forem mais crescidinhos e não souberem o que fazer com os pais, enfiam-nos num lar e até se esquecem de os ir visitar.
Aguentem, é o mundo que temos !!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Como gosto de sardinha e crianças , partilho de bom grado este dia !!

    J R

    ResponderEliminar
  2. A sardinha já foi melhor,
    Feliz seja o dia da criança
    do que tem sido não seja pior
    enquanto há vida há esperança!

    ResponderEliminar