segunda-feira, 8 de junho de 2020

Os Pintos!


O da esquerda é Pinto
O da direita deve ser galo,
pois é pai do primeiro !

Ontem, houve eleições no FCP e o velho Pinto . por mais que dure nunca chegará a galo - foi outra vez eleito para presidente da direcção. Com a idade que tem ficava melhor em casa a tratar das namoradas que não o largam e dos netos (que deve ter). Ficar todo o dia de pijama e com os netos ao colo agrada a qualquer avô, mas ele parece avesso a isso. Prefere a rua, as objectivas dos fotógrafos e as câmaras de televisão. As perguntas dos jornalistas, por vezes de outras cores que não o azul, também o incomodam um pouco, mas sempre arranja maneira de virar o bico ao prego.
Eu cá tenho uma teoria para ele não querer abandonar o clube. Os podres devem ser tantos que ele não quer ver ninguém de fora a remexer neles. Prolongando a sua permanência à frente dos destinos do clube, pode ser que morra no activo e assim fugir a apresentar contas a quem vier depois dele. Eu sei que ele "mama" um chorudo salário todos os meses, mas não acredito que o dinheiro lhe faça grande falta. E quando morrer deixa-o cá ficar todo para os filhos estourarem em pouco tempo.
Eu bem me queria livrar-me dele para ver se o futebol português enveredava por melhores caminhos, mas não tive sorte. Aguenta que é serviço !!!

2 comentários:

  1. Só a morte o de lá tira,
    disso não tenho dúvidas
    enquanto vida por lá fica
    apregoandos suas lamúrias!

    Cantando lá no poleiro,
    o pinto que não é galo
    acomodado no galinheiro
    goza a vida num regalo!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Desejo-lhe tanta sorte como a dos ultimos anos !!

    J R

    ResponderEliminar