sábado, 13 de junho de 2020

Os patos!


Há patos e patos. Há os que são bonitos, têm belas penas, e os que são apenas patos sem qualquer característica especial, com penas todas da mesma cor num chato tom de castanho. Por baixo da velha Ponte D'Ave, na freguesia de Bagunte, juntou-se um bando de patos e há-os de vários tamanhos e cores. No parque da cidade, aquela onde moro, há um bando de patos e também há cisnes. As crianças vão até lá atirar pão aos patos, mas se andar um cisne por perto os patos não têm direito a nada, o cisne estica o pescoço e lá vai o bocado pela goela abaixo.
Mas não foi destes patos que eu vim aqui falar hoje. Depois do Jantar, fui até ao Café da esquina assistir ao jogo entre o Braga e o Boavista. O Braga que já tinha perdido o jogo anterior, queria ganhar a todo o risco para não se atrasar na corrida, Mas, de facto, não ganhou, houve um penalty a castigar uma falta do Esgaio, dentro da sua área, e daí surgiu o golo solitário que deu a vitória ao Boavista. Foi um penalty um tanto forçado, mas o árbitro achou por bem marcá-lo e quem sou eu para discordar?
Ontem jogou o Sporting e, sem ter jogado muito bem, ganhou o jogo. Muita transpiração e pouca inspiração foi o que se viu em campo. O Rúben Amorim chegou para pôr em ordem as tropas sportinguistas, mas ele não tem uma varinha mágica que faça as coisas acontecerem só porque sim. Organizou a equipa à sua moda, meteu uns que ninguém esperava, deixou de fora outros que se esperava jogassem e acabou por ganhar o jogo num golpe de sorte, quando o jovem Jovane atirou um tiro à trava, na marcação de um livre, e a bola ressaltou para dentro da baliza.
Era de 3 pontos a diferença entre o Braga e o Sporting que tentava apanhá-lo na classificação geral. Com essa sofrida vitória somada à derrota do Braga, hoje, na pedreira, ambos somam 46 pontos, estão, por conseguinte, patos !!!

2 comentários:

  1. Esse pato na foto é bem bonito.
    O marido ficou contente com o outro pato, embora ele cada dia esteja mais desiludido com o Sporting e às vezes muda de canal durante o jogo, a dizer que nunca perdeu tempo a ver jogos entre solteiros e casados.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Os grandes tem o sustento garantido. Os pequenos de fazer pela sobrevivência.
    Sendo isso que têm acontecido. Os seus adeptos e simpatisantes que tenham paciência. Contentem-se com um arrozinho de pato!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar