sexta-feira, 12 de junho de 2020

Santo António 2020!

Todos os anos, neste dia, é grande a festa, em Lisboa. Mas neste ano, bissexto e com Covid-19, tem que ser completamente diferente. Os lisboetas e alguns turistas acidentais que possam andar pela capital têm que abdicar da pândega, da comezaina, da bebedeira e do bailarico de anos anteriores. Neste ano não pode ser, pois o risco é muito grande e as pessoas com um copo a mais perdem por completo o controlo. Para evitar o perigo, mais vale proibir a coisa por completo.
Se as pessoas tiverem em mente imagens, como as que mostro abaixo, com milhares de mortos e um sofrimento sem fim para tanta gente, não terão disposição para festejos. Mas, como em Lisboa não se viveu esse cenário de terror (como em Espanha, Itália, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil), acredito que as pessoas depressa esqueceriam o risco e emborcariam uns copos para esquecer os tempos menos bons que acabámos de viver, desde meados do mês de Março.
Tenham lá paciência, este ano não pode ser. As sardinhitas assadas, vá que não vá, mas só em família e nada de misturar os mais velhotes com a canalhada jovem que pensa pouco no que faz e põe as mãos em tudo que não deve. Se correr tudo bem, faremos uma festa a dobrar no próximo ano.






3 comentários:

  1. O tempo escasseia mas umas sardinhas com pimentos e umas caracoletas grelhadas vão ter que esperar.

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos festejos de Santo António em Lisboa, este ano os alfacinhas estão tramados. Porque o Corobavirus é quem dita as regras. Não vão poder na rua acender os fogareiros para assarem as sardinhas. Olhando para essas imagens são de arrepiar. Oxalá o governo continue a agir como tem agido até agora. Só assim se poderá evitar aquilo que se deseja que não aconteça. Para o próximo ano se o Coronavirus não se opuser fazem a festa a dobrar.

    ResponderEliminar
  3. A droga faz 8 milhoes de mortes par ano e o tabaco quantos ? E ninguèm faz nada para impedir esta pandomia ! Continuem a usar o "barbilho" e o "capote" para em baixo .
    Um abraço Comunista

    ResponderEliminar