Este é o senhor que se segue!
Pode até nem chegar ao fim deste mês, mas, por agora, é o que temos. É natural de Vila Franca de Xira e teve muita convivência com o Rui Vitória, o tal que não tinha mãos para o Ferrari, e não posso garantir que isso seja um sinal de sucesso. Aptidão natural para os toiros é capaz de ter, está no ADN dos ribatejanos, para o futebol de primeira linha logo se verá.
O futebol do Benfica anda ao arrepio de tudo o resto que fala português. Vai de mergulho em mergulho até se perder nas profundezas da desgraça. Nesta jornada o Porto ganhou, embora sem o merecer, o Rio Ave esteve a perder por 2 a 0, mas acabou a festejar uma vitória com 4 golos, mais um que o seu adversário. O Portimonense, desde que reverteu a derrota de 2 a 0, contra o Benfica, num empate a duas bolas, nunca mais deixou de ter sorte. Voltou a ganhar nesta jornada, em casa do surpreendente Famalicão.
Duas coisas peço ao novo homem forte do Benfica, a primeira que sente, de vez, o Dyego Sousa no banco, pois cada vez que ele entra em campo o Benfica perde, ou seja, é a ave de mau agoiro que ensombra a vida do Glorioso. A segunda e não menos importante, que chame à pedra os três responsáveis pela última derrota do nosso clube e os faça perceber que aquilo não pode, nunca mais, repetir-se. Os 3 homens encarregados de defender a ala esquerda da nossa defesa eram, o Nuno Tavares, como defesa, o Ferro, como central, e o Zivkovic, como médio. Basta rever os dois lances de golo para perceber que nenhum deles fez aquilo que se esperava de um profissional do nível de Benfica. Se o novo treinador não começar por aí, tentando estancar a origem do mal, nunca irá a lado nenhum.
O Cristiano Ronaldo lá continua a assinar obras de arte, jornada após jornada, e a empurrar o seu clube para mais um título. O Bruno Fernandes é o Ai-Jesus do Manchester United e já nada acontece ali sem contarem com ele. Enfim, parece que a vida corre bem a muita gente, só ao Benfica é que não. Os abutres estão de olho na direcção do clube. O Vieira já por lá anda há 20 anos, é um homem bem sucedido na vida e não falta quem lhe inveje a sorte. Rezam para que ele decida reformar-se, é verdade que já tem idade para isso, e deixe o caminho livre para outro. Com tantos casos na Justiça e tanta trapalhada feita, nos últimos anos, talvez uma mudança fosse bem vinda. Fico à espera para ver quem se perfila para as próximas eleições que acontecerão, o mais tardar, em Outubro.
Deu-me uma certa vontade de rir, a pergunta que fizeram ao treinador do Sporting, se ele achava possível chegar ainda ao segundo lugar. Para tal teria o Sporting que ganhar todos os jogos que lhe falta disputar e o Benfica perdê-los todos. Ora, a coisa está negra, mas nem tanto assim !!!
Ganhem juízo, seus cromos !!!
A minha filha à hora do almoço disse-me que esse rapaz com os seus pais e um irmão moraram aqui no prédio ao lado do prédio onde moro. Nessa altura devia ter cerca de 14/15 anos de idade. Sairam daqui há mais de 20 anos. Desconhecia que tivesse ingressado nas fileiras com Benfica. Pode ser que os jogadores simpatizem com ele e comecem a fazer alguma coisa de jeito.
ResponderEliminarCorrijo: do.
ResponderEliminarDesejo-lhe boa sorte.
ResponderEliminarAs princesas têm 10 anos, 6 meses e 8 dias de diferença.
Abraço e saúde