terça-feira, 21 de julho de 2020

Quem não trabalha não come!

Populares acabaram por agir e resgataram 20 cães e 10 gatos de dois canis ilegais, em Sobrado,  Valongo, sem qualquer tipo de condições de higiene, de acordo com o Jornal de Notícias. "Estavam em condições nauseabundas. Estavam em completo abandono, sem comida, sem água, sem acesso ao exterior. Sem qualquer tipo de cuidado de qualquer ser vivo”, disse uma popular, em declarações à TVI.


Não sei se dá para acreditar em tudo o que se lê, há quem goste de lançar notícias para o ar só para criar celeuma e gerar a discussão de um problema. Diz a notícia que este canil é propriedade da mesma senhora dos de Santo Tirso. Fiquei a magicar porque quererá ela tantos cães? Para que lhe servirão? Fará negócio com eles? Talvez os venda para os restaurantes chineses! Pelo menos é o que se diz por aí, cão é um petisco apreciado por eles e não lhes escapa um. Do ponto de vista do respeito pelo animal é tudo igual, seja leitão, cabrito, borrego, coelho, gato ou cão significa sempre sacrificar uma vida para nós enchermos a pança. Nem falo no boi, cavalo ou porco, pois esses como são mais alentados ninguém tem pena deles, mas morrem aos milhares para encherem os talhos de carne, onde vamos comprar o nosso bifinho.
Depois desta conversa toda, fiquei com vontade de virar vegetariano! Mas será que as cenouras, as alfaces, as couves e os brócolos não sentem nada, quando os arrancamos da terra?
Para quem acredita que há um ser supremo (Deus) que comanda o universo, foi ele que fez assim o mundo, todos os seres vivos do planeta se alimentam comendo-se uns aos outros. E se é assim, desde que o mundo é mundo, não é agora que vai mudar!

4 comentários:

  1. Acabo de saber que populares estão de vigília frente à socialista CM de Santo Tirso... Acho bem, e até acho que houve aqui corrupção porque o MP já tinha arquivado queixas anteriores mas sugiro aos populares que uma vez que estão com a mão-na-massa podiam passar depois... pela igualmente socialista CM de Pedrogão Grande.

    ResponderEliminar
  2. Oa cães ladram, mas a caravana passa. Antes terão sido abandonados por alguém que agora fala sem saber o que diz. Todos os que são culpados, não querem assumir as culpas. Não os quiseram libertar. Coitados dos animais ainda nas garras da ditadura como terão sofrido os presos politicos no Tarrafal.

    ResponderEliminar
  3. É muito triste, o que se passou. Minha avó dizia que os animais tirando a forma e a alma eram iguais a nós. Penso que ela estava enganada. Nós somos muito piores que qualquer animal doméstico ou selvagem, existente ao cimo da terra.
    Abraço e saúde
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar