... foi a Tabaqueira! São menos uns quantos maços por dia que vende!
Morreu João Araújo, o advogado do Zé Pinóquio. Não sabia que ele sofria de cancro e que, segundo ele próprio, já estava a viver a crédito há 8 anos. Isto, porque o seu pai, brâmane cristão de Goa, morreu aos 62 anos e outros homens da família também não superaram essa idade. Estive a ler o seu currículum vitae e descobri que era do MRPP, amigo do Otelo e anti-colonialista convicto. O seu pai era juiz em Angola e ele ali nasceu e viveu até aos 18 anos, altura em que veio para Lisboa estudar direito. Não gostava dele nem da sua maneira de proceder, portanto a sua partida não me afecta a ponta de um corno. Que tenha uma boa viagem até à outra dimensão.
O seu ajudante no Processo da Operação Marquês, Pedro de Lille, passa a advogado principal, ou virá outro para o lugar do defunto? Com a pobreza franciscana que o Sócrates alega, quem pagará as contas do advogado? E eles, os advogados, até agora 2, não costumam ser poupados nas contas!
Por falar nisso, o juiz Ivo Rosa alegou que o processo é longo e complicado demais e nunca poderá dar a sua decisão de pronúncia nos 10 dias estipulados por lei. E agora, o que vai acontecer? Será que está a dar corda para uma anulação de todo o processo? E eu que estou convencidíssimo da culpa do Pinóquio, já estou a vê-lo a esfregar as mãos de contente, vendo uma hipõtese de escapar com o cu à seringa.
Dizem que o Dr. Araújo nunca acreditou que este processo chegasse a julgamento. Pergunto-me se ele saberia alguma coisa que nós não sabemos. Ele costumava dizer que o José Sócrates era uma espécie de Marquês de Pombal II que deixou obra que se pode ver! O problema é que ele fez a obra, recebeu as comissões e nós é que pagamos a conta!
Só por essas afirmações, Dr. Araújo, merece estar a arder no inferno !!!
Dizem que o Inferno é o lugar de todos os advogados. Eu Tenho na família do lado paterno cinco advogadas. Ou melhor 4 advogadas e uma juíza.
ResponderEliminarAbraço e saúde
A morte deste gajo veio-me lembrar mais uma vez a justiça, a corrupção e o Jet Set lusitano.
ResponderEliminarE os que falam contra os advogados. Se fossem advogados como fariam? Se os advogados são assim tão maus. Serão alguns. Não serão todos. Em todas as profissõses há profissionais, uns mais competentes do que outros. Todos trabalham para ganhar e não para perder. Se a Operação Marquês não desse mama a muitas gente. Já há muito tempo aos acusados teria sido lida a sentença. São os vigaristas que garantem os postos de trabalhos aos funcionários da justiça e não só.
ResponderEliminar