O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, garantiu que Jorge Jesus vai estar na segunda-feira no Rio de Janeiro a dar o treino à equipa brasileira. Recorde-se que a Sport TV avançou que o treinador português viajava para Lisboa no sábado para acertar a transferência para o Benfica.
"Na segunda-feira ele estará a treinar a equipa. É isso que está marcado. Todos estão dispensados hoje [quarta-feira] e treinarão na segunda-feira. Estamos a contar com ele lá na segunda-feira, foi o que eu falei agora com ele no balneário. Todos têm direito, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga", disse o líder máximo do Mengão após a conquista do Estadual Carioca.
Alguém está a mentir!
O mundo do futebol move milhões e quando assim é todos os truques são válidos (?) para fazer a torneira pingar para o nosso lado. A pandemia veio alterar bastante a forma como as coisas decorriam no mundo da bola e já não é tão certo que o dinheiro continue a jorrar, como acontecia antes do vírus nos atacar. A falta de público cria um grande problema, a redução de receitas de bilheteira, mas leva a coisa mais além ao reduzir o impacto da publicidade veiculada pelo futebol. E todos sabemos que as receitas de publicidade, intimamente ligadas às transmissões televisivas, representam o grooso das receitas. É daí que vêm os 126 milhões para pagar o João Félix, os 200 para pagar o Griezman e os muitos de que se fala para mudar o Neymar e o Mbapé de clube.
A Covid-19 veio prejudicar muita gente, começando pela "Coisa Pública", passando por grandes empresas, como as companhias aéreas, e acabando no futebol e nos futebolistas. O Brasil está a ser um dos países mais afectados pela doença e ninguém adivinha como as coisas evoluirão no próximo ano. Outros países da América do Sul, com um serviço nacional de saúde mal estruturado, juntam-se ao rol da desgraça. E nestas condições o futebol é relegado para o fim da lista das prioridades. Não admira, por isso, que o Jesus se queira pôr ao fresco.
O Vitor Pinto da CMTV fala como se fosse o único dono da verdade. E ele afirmou que o Jesus será treinador do Benfica, antes de segunda-feira.
Para o Jesus seria uma boa maneira de fugir dum país à beira do descontrolo sanitário, regressar ao seu país e à sua família e, muito importante também, sem perda de rendimentos. Acresce ainda que um contrato de 3 anos o leva ao fim da sua idade útil e poderá depois retirar-se e gozar os milhões que amealhou por conta da redondinha.
Os comentadores do costume ainda aventaram a hipótese de ele rumar ao Porto, mas com a declaração feita pelo Pinto da Costa, afirmando que o Sérgio Conceição só sairá do FCP quando ele morrer, parece que essa hipótese está posta de parte. A não ser que a mentira continue a ser o pão-nosso-de-da-cada-dia no mundo da bola. Tudo aquilo que é a verdade mais absoluta, num certo dia, passa a ser a mais rotunda mentira no dia seguinte.
Talvez devêssemos interpretar as palavras do presidente do Flamengo (que transcrevo acima) à luz desta realidade!
Alguma dessas, muitas, afirmações poderá estar certa ou não. O melhor é aguardar para se ficar sabendo qual deles fala verdade. Os jornalistas tentam tudo por tudo, junto dos dirigentes do futebol, saber quais os treinadores e jogaores que tencionam ou não contratar. Para divulgarem a notício o mais rápido possível. Sendo a mentira que mais faz render o negócio.
ResponderEliminar