Comecei o dia com uma poesia brincalhona para animar o Eduardo e fazê-lo aparecer mais que a gente sente falta dele quando fica escondido perto do rio Trancão. Agora continuamos com a prosa do costume que é onde me sinto mais à-vontade.
No próximo fim de semana vai haver vinho no Campo Pequeno. Quem puder deve lá ir, pois os vinhos portugueses não ficam atrás dos franceses e italianos e temos que ajudar a promovê-los. Com uma nota de 10€ já será possível trazer para casa duas garrafinhas e não há melhor promoção do que tocar o negócio para a frente ajudando na venda do produto. Se estivesse mais perto, eu ia com certeza, não o podendo fazer aconselho-vos a substituir-me.
O chefe da Altice esteve em Portugal e prometeu mundos e fundos para os próximos três anos. Eu quero acreditar que tudo aquilo que ele prometeu se vai realizar, desde novos postos de trabalho a novas tecnologias e sem esquecer uma grande aposta nos jovens licenciados e uma ligação estreita com as universidades. Ajudar nas exportações portuguesas e promover a marca Made in Portugal é outra das promessas a que dou mais valor. Queixam-se de que ele está a despedir pessoal da velha PT e ele afirma que já criou 2.000 postos de trabalho. Se calhar está a livrar-se dos antigos afilhados da política (que não são propriamente trabalhadores) e se assim for não o censuro. E a promessa de criar mais 4.000 faz brilhar os olhos de qualquer um. Veremos se tudo se concretiza.
Qualquer notícia atinge mais facilmente o alvo se transmitida por uma cara linda. Suponho que foi essa a ideia do jornal que publicitou o forum que está a decorrer no Estoril para a promoção da igualdade de género. As mulheres ao poder, arengam elas que se dizem fartas do machismo.
Eu sempre tomei a sigla GPL por «Gás de Petróleo Liquefeito» que foi o combustível que usei durante muitos anos, mas agora o significado é outro. Gender Parity Label é o que significa e vai fazer as mulheres iguais aos homens, mas sem tomates nem pelos no peito.
Bota p'ra lá Maria!
Substituíram os toiros por feira de vinhos no Campo Pequeno, que maravilhosa ideia, assim já vou visitar a praça sem medo duma cornada!
ResponderEliminarEsqueces que, se as mulheres não fossem à depilação tinham barba mais rija que os homens e pelos no peito nem se fala, já começam a demonstrar isso em rédeas que antes era só para homens, vivam as mulheres que para mim é o ser mais belo na terra.
Para beber bom vinho, não preciso de me deslocar ao Campo Pequeno. O que eu preciso é de algum dinheiro para o comprar. Promessas são promessas, não passam disso mesmo. Era bom que assim não fosse, mas e porque a doença é cancerosa. Não há remédio para a cura. Visto que os interesses materiais se sobrepõem aos interesses humanos. Todos sabem como evitar o mal depois do mal feito. Todos são sábios em dizer que poderia ter sido evitado se, atempadamente, os meios tivessem sido accionados. Homens sem tomates, são como jardins sem flores. O mundo a alta velocidade, já não circula pelos carris, por isso é que, dia após dia aumentam os desastres. Na terra no mar e no ar. Parece que ninguém se sente bem onde está? Enquanto houver boa pinga e a gente por cá andar. É melhor sorrir do que choramingar!
ResponderEliminarIsto está mesmo animado ! - Feira de vinhos de excelente qualidade, Investidores internacionais e Igualdade de género, poder-se-á dizer que estamos no bom caminho . Acerca dos nossos vinhos, não tenho dúvida nenhuma sobre o seu progresso e reconhecimento por esse mundo fora . Já no que concerne ao investidor em causa, não tenho tanto a certeza e prefiro seguir a teoria de S.Tomé : " ver para querer ", dado que este, como outros idênticos, não vem investir em Portugal a pensar nos reais interesses portugueses, mas sim na mira do elevado lucro, relativamente ao que investe . Como se sabe, tivemos/temos uma malandragem que desmantelou uma das melhores empresas existente em Portugal, através das maiores aldrabices e vigarices, nunca vistas ! Como se tudo isto não bastasse, vendeu-se/comprou-se ao desbarato o seu espólio e com muitíssimas promessas anunciadas, designadamente : manutenção de postos de trabalho, reestruturação e investimento para recuperar o perdido e aumentar/alargar o seu potencial anterior ! - Resultado, pouco depois, despedimentos e ameaças e, até agora, nada mais . é Caso para perguntar : então, se os trabalhadores da PT foram os que ajudaram à construção daquele império e não causaram a destruição do mesmo, porque razão não têm a mesma capacidade para a recuperação e engrandecimento, anunciados ? - Esta velha/conhecida teoria dos que nunca não olham a meios para conseguir os seus fins e que sempre anunciam/prometem a criação de postos de trabalho, mas que nunca dizem quantos se destrói, é por demais conhecida e não se afasta de interesses mercenários e opulentos, completamente indiferente a danos para com terceiros ; sim, é bem vindo todo e qualquer investimento, mas, uma coisa é investir e desenvolver, outra é andar à procura de obter tesouros em ruína - esfrangalhados ou desbaratados . Naturalmente, isto era um nunca mais acabar, mas poderia ser fastidioso e, por isso, fico por aqui ... . Também, como não podia deixar de ser, uma referência à beldade de bola na mão que, em minha opinião, aquele físico merecia outra cara, embora esta não seja de rejeitar, mas, gostos não se discutem . Para terminar, parabéns às mulheres ... . Um abraço .
ResponderEliminar