Não sei explicar porquê, mas não gosto deste ministro. Além de ser político não sei o que ele faz na vida, mas ao olhar para ele faz-me lembrar alguém que fica sentado na mesa do almoço à espera que chegue a hora do jantar e não pensa em mais nada a não ser comer e beber. Os dez anos que passou em Estrasburgo, como membro do Parlamento Europeu, devem ter-lhe dado todo o tempo do mundo para treinar esse desporto.
Foi chamado ao Parlamento, nas suas funções de Ministro da Agricultura, para dizer o que pensa e como se vai resolver o problema da seca extrema que grassa em Portugal.
Os Verdes querem saber porque razão está tudo seco!
O PAN exige que seja dada água e comida aos animais, venha ela de onde vier!
E a pergunta, no fim de horas de inconclusiva discussão, só pode ser esta:
- Para quando a solução destes problemas, Sr. Ministro?
- Para quando S. Pedro mandar a chuva!
Adivinho que não poderá ser outra a resposta do Sr. Capoulas dos Santos que toda a sua vida tem vivido à custa da política, mas não aprendeu a fazer chuva, nem conseguiu fazer-se amigo do S. Pedro, pois se tivesse metia-lhe uma cunha, agora, para o livrar desta enrascada.
Os Verdes querem saber porque é que está tudo seco. Se eu fosse mas não sou ministro. Aconselhava-os, em vez de estarem aí sentado vão mas é quanto antes a caminho do Céu falar com o São Pedro. Porque Capoulas dos Santos, tem nome de Santo, mão não faz milagres. Está é esperando que eles aconteçam. Mas, há mais que por lá passaram, agora cada um e cada uma sacode água do seu capote. Como não chove todos sacodem a poeira para os olhos do povo!
ResponderEliminarTambém nunca gostei dele e muito menos quando aparecia no matadouro municipal da Figueira a chatear a cabeça aos talhantes!
ResponderEliminarEstou do vosso lado. Também não engraço com este senhor.
ResponderEliminarAbraço