Chegaram cedo os nossos rapazes a Andorra. Assim terão tempo de afeiçoar os pulmões aos ares daquelas serras que separam a França de Espanha. Dizem os entendidos que se respira mais mal quanto maior é a altitude, por haver menos oxigénio. Se calhar foi por isso que os suíços se viram à rasca para ganhar aos andorrenhos. Espero que a equipa portuguesa leve umas quantas garrafas de oxigénio na bagagem para encher os pulmões aos nossos atletas se eles começarem a abafar.
Tem-me apetecido desatar á gargalhadas quando ouço o treinador e alguns jogadores (aqueles a quem encomendam o discurso) dizerem que a equipa adversária é muito difícil e que este jogo é uma verdadeira meia-final que têm que enfrentar com o máximo cuidado, etc. e coisa e tal. Lá muito no íntimo eles estão convencidos que a selecção de Andorra não vale um chavo e que lhe vão dar uma cabazada sem grande trabalho. É assim que por vezes aconteçam os desastres. Os nossos jogadores, sentem-se os campeões da Europa e têm o rei na barriga. Entram em campo todos inchados e quando mal se apercebem já têm um frango na capoeira.
Vou fazer uso dos meus dotes de telepatia e enviar-lhes uma mensagem para se porem a pau, não se pode contar com o ovo no cu da galinha. E mesmo depois de o pôr é preciso algum cuidado para não o partir. Não podemos facilitar, pois não teremos outra oportunidade!
Força campeões!
Quando ontem caminhava ali na Quintinha, um camarada que lá andava aos saltos fazendo ginástica. Perguntou-me se eu tinha visto passar um avião da Força Aérea Portuguesa. Respondi, não me apercebi disso. Disse ele, se calhar é o avião que transporta a nossa Selecção para Andorra? Devem ganhar por 5-1, deixam a selecção de Andorra marcar um golito que é não esmorecer!
ResponderEliminarA nossa fé e a deles os salve, também não esperavam ser campeões e foram! Força aí nessas mentes e nas canetas CAMPEÕES.
ResponderEliminar