sábado, 7 de outubro de 2017

Os craques da bola!

Hoje é dia de jogo da selecção nacional. As televisões não falam noutra coisa a não ser no futebol. Acordado ou a dormir eu vivo para o futebol, se os artistas que dele vivem são verdadeiras estrelas.


No fim do almoço, sentei-me no sofá da sala a ouvir o que dizia o Fernando Santos sobre o jogo de logo à noite. Nada de novo, pois já o ouvi anteontem, ontem e hoje de manhã repetir vezes sem conta a mesma ladainha. Não admira, portanto, que ao fim de poucos minutos estivesse a ressonar perdido no mundo dos sonhos, deixando a televisão a falar para o boneco.
Quando acordei estava a dar o filme da vida deste rapaz que nasceu nos Estados Unidos, tem nome eslavo e joga no Borussia Dortmund. Diz que percebe dessas coisas que tem pinta para suceder aos Messis e Ronaldos desta era. Não teremos que esperar muito para ver isso confirmado ou desmentido.

«Quando era pequeno chamava-lhe Figo, pois víamos muito o Real Madrid. Gostava da forma de jogar do Figo e comprei-lhe uma camisola dele», revelou o pai do jogador, Mark, em entrevista ao Goal.
Quanto ao futuro do avançado, que nesta terça-feira defronta precisamente o Real Madrid, Mark Pulisic diz que o filho «está contente no Dortmund», clube com o qual renovou recentemente.

Estas são palavras do seu pai que está todo orgulhoso por ver o seu rapaz a caminho do estrelato. Os grandes clubes ingleses já o quiseram levar para a Premier League, mas ele deu-lhes uma nega e acho que fez bem. O Dortmund é um bom clube para ele evoluir e se as coisas correrem bem o valor dele aumentará a cada ano que passe.
Era de um rapaz assim que precisava o meu Benfica para sair do buraco onde se encontra!

2 comentários:

  1. Todos os teus pensamentos,
    até mesmo que comecem no Alá
    vão direitinhos aos fragmentos
    da alegria que o Glorioso te dá!

    ResponderEliminar
  2. Pois...
    Mas o seu Benfica não pode competir com os milhões dos alemães.
    Um abraço e bom domingo.
    (Eu amanhã vou ao encontro de bloggers em Lisboa)

    ResponderEliminar