Para grandes males grandes remédios!
Este é o provérbio que está por trás da minha publicação de hoje que tem por objectivo o Benfica e a situação de crise que se instalou na Luz.
Um dos mais antigos e carismáticos treinadores de futebol do nosso país, o Manuel Machado, foi ontem despedido do clube que estava a treinar e foi, assim, engrossar a fila do desemprego. Dei comigo a pensar se não seria uma grande ideia dar um mês de férias ao Rui Vitória e entregar a equipa ao Machado, já a começar amanhã, em Manchester. O jogo está perdido e está, todos o assumem, e não seria grande risco fazer essa aposta.
Terapia de choque, chama-se a este tipo de coisas. Para o treinador que todos dizem tem qualidades para treinar um grande seria a solução ideal para provar o seu valor. Se fosse bem sucedido mais ninguém olharia para ele de lado. Pensem no Lewis Hamilton e no que aconteceria se lhe dessem uma lata velha para ir competir com os outros corredores de fórmula um. Teria dado umas cinco voltas à pista, quando os outros acabassem a corrida. Pode ser esta a razão do insucesso do Machado, nunca lhe emprestaram o Ferrari para ele provar que tem unhas para o conduzir.
Para a equipa seria também uma oportunidade de mostrar ao patrão que lhe paga o salário ao fim do mês que está ali para as curvas, que pode contar com ela para atacar o "Penta". E talvez o treinador novo encontrasse no banco, na equipa B, ou nas reservas do clube alguns jogadores que pudessem desempenhar melhor as suas funções na equipa do que aqueles que o Rui Vitória tem escolhido. Aliás, ele parece um tanto ou quanto perdido nesse aspecto. Hesita, hesita e de hesitação em hesitação tem-nos feito passar grandes vergonhas.
Quanto mais penso na ideia mais ela me agrada. Como poderei convencer o LFV (por alcunha «O Orelhas) a entrar na minha frequência e mandar o Machado para Manchester no primeiro voo? E talvez pudesse levar com ele aquele puto que veio dos juniores do Manchester e conhece os cantos à casa. Podia funcionar como uma espécie de «Cavalo de Troia» e abrir a porta ao Benfica para sair de lá sem ser de rastos.
Machado, Machado, Machado!
Não há machado que corte/ a raiz ao pensamento, dizia o poeta. Não sei se haverá Machado que entre, no pensamento do LFV.
ResponderEliminarE se o problema não for do Vitória? Já reparou que os atletas parecem estar todos a cair aos pedaços? E se mudassem de preparador físico?
Um abraço.
Quanto à net estou a entrar em desespero. Sem problemas com eles há muitos anos, negociei com eles a renovação em Maio. Antes deles, tive a NOS que na altura ainda não tinha este nome e que me deu imensos problemas. Antes de renegociar este último contrato, tentei verificar as condições da Vodafone, mas fui informada que ainda não tinham fibra na minha zona, só lá para o final do ano. Então optei por ficar com a mesma, até porque não tinha qualquer razão de queixa. E agora estou assim.
Abraço
Engraçado, a Elvira nunca dá o nome ao culpado! Quem é essa empresa que tantos desgostos lhe dá?
Eliminarbom dia amigo
ResponderEliminardesculpe o meu desabafo mas você fumou daquela coisa que faz a gente delirar ????
o Machado servirá talvez para cortar umas achas e pouco mais !!
JAFR
Essas tuas excelentes ideias,
ResponderEliminarnão as consegues por em prática
porque, o Filipe das orelhas
presidente, não lhe achará graça?
Tens, mesmo, de aguentar,
seja lá de que maneira for
se o desespero aumenta a dor
não estejas p'raí a desesperar!
Melhores dias, muitos, virão,
e uma reviravolta acontecer
para que o clube do teu coração
o titulo de Campeão não perder!
O Machado teve o Ferrari nas mãos quando passou pela Naval, não o soube estimar e o Aprígeo deu-lhe uma canoa para ir navegar para outro porto.
ResponderEliminar