Se este foi o resultado do jogo de Benfica de hoje?
Não, não foi. Quatro a zero quer dizer quatro jogos e zero pontos, ou seja, quatro derrotas. E algumas bem pesadas. Eu até diria que as duas que não pesam assim muito são as duas disputadas contra o Mourinho. Contra russos e suíços é que foi um desastre.
Começou o jogo com um penalty defendido pelo nosso guarda-redes benjamim o que deu grandes esperanças aos adeptos. Depois, acabaria por ser ele a fazer um auto-golo, mas não foi dele a culpa de termos perdido o jogo.
O que me agradou no jogo é que não teve qualquer comparação com os jogos disputados para o campeonato. Embora com algumas substituições surpresa, por causa dos castigos e lesões, a equipa desenrascou-se bem e o Manchester teve que se esfarrapar todo para ganhar o jogo. Nota-se que, mesmo tendo jogado melhor, falta qualquer coisa ao Benfica, chega poucas vezes à baliza e quando chega nunca o faz com perigo. Assim como a capacidade de remate que parece não fazer parte das aptidões dos nossos rapazes. No jogo de hoje, houve um bom remate do jovem Diogo e pouco mais.
Ainda há quem sonhe em seguir em frente nesta competição, mas eu preferia que começassem a pôr a cabeça naquilo que interessa, ou seja, nas competições internas. É aí que precisamos de nos afirmar e os adversários já vão na frente e com alguma vantagem. Para já temos tido azar e eles sorte, mas também é verdade que a sorte dá um bocado de trabalho a conseguir.
Bora, vamos trabalhar !