sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Pronto, já aconteceu!


Fiquei desapontado, o Boris não apareceu na festa. O mestre de cerimónias foi o Nigel Farage, o mais acérrimo defensor da saída da UE. Espero que ninguém se esqueça da sua participação nesta festa, quando as dores de cabeça começarem.
Os primeiros a queixarem-se foram os industriais da pesca que prevêem dificuldades para exportar a sua produção para a Europa. E eu estou pronto a queixar-me também, pois como condutor de um carro da marca Ford vou ser afectado com certeza, visto que a Ford é americana e os carros dessa marca vêm parar à Europa através do Reino Unido. Lá terei que mudar para um carro francês ou alemão.
Eu sou do tempo em que havia apenas EFTA a regular os nossos negócios com os países europeus, depois veio a CEE, em 1973 e tudo ficou mais fácil, menos papéis, menos carimbos e maior rapidez nos processos. E mais tarde, com a abolição das fronteiras físicas, no início deste século, ficou tudo ainda mais facilitado. Agora, para os ingleses, volta tudo ao princípio, bichas de camiões nas fronteiras, papéis e mais papéis para assinar e carimbar, taxas de importação e exportação, etc..
Felizmente, para mim que já estou fora da vida activa e o meu negócio é só acudir ao toque do Pré e do Rancho, nada disso me afecta. Deixo essas preocupações para os filhos e netos (e demais juventude) que têm que fazer os negócios andar para a frente.
Para o filme ficar completo, só faltava que a rainha abdicasse em favor do filho, pois já não tem idade para andar a preocupar-se com todas estas trapalhadas. Mas ela lá sabe o que mais lhe convém!

2 comentários:

  1. Na vida só acontece o que tem, mesmo, de acontecer. Os ingleses não todos optaram pela separação tendo sido feita a sua vontade. Que se entendam lá uns com os outros, porque eu não tenho nada a ver com isso. Nem tão pouco sei falar inglês. E já estou velho para aprender. Velho dizem que são os trapos, mas isso é treta. Substituíram a palavra velho pela palavra idoso, por ser, talvez, mais bonita? Morre novo quem não chega a velho e dessa já eu me safei.

    Bom Sábado e os ingleses que se amanhem.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se vão sós, ou se são apenas a primeira pedra do dominó.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar