sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Em busca do amanhã!


O Canadá desconfia que foram os iranianos a mandar abaixo o avião com 180 passageiros a bordo. Vamos ver em que param as investigações, mas custa-me acreditar que o tenham feito propositadamente. E se o fizeram por acidente ainda me parece mais absurdo, pois quem é incompetente não deve pôr as mãos em armamento perigoso. Acho que o Trump ainda vai arranjar desculpas para lhe mandar mais um par de ameixas escaldantes para eles perceberem o que é bom. Que Alá lhe meta juizinho naquelas cabeças!
Ontem, um dos amigos de Metangula publicou uma foto mostrando uma ponte meio derreada. Na estrada em caracol que liga Maniamba a Metangula há várias pontes daquele modelo e, não sei explicar porquê, pareceu-me ser aquela onde rebentamos uma mina, em 1967, e um soldado alentejano que ia a meu lado ficou sem as duas pernas. Também fazia parte do grupo um camarada fuzileiro que levou com um estilhaço num tornozelo e ficou a mancar para o resto da vida. São coisas que não esquecem.
Ontem, andei à procura de um voluntário para ficar com as minhas dores, mas não apareceu nenhum. Acabei por tomar uma dose reforçada de Naproxeno (acrescido de um sonífero) e a noite passou-se sem problema de maior. Custou a adormecer, mas depois foi um descanso, acordei já passava das 08.00 horas. O médico avisou-me para não tomar o Naproxeno que dá cabo do fígado ou dos rins, mas não é ele que aguenta com as dores. Gostaria de saber o que faria ele se lhe calhasse o biscate de suportar as dores que eu tive nos últimos dias. As dores são como as opiniões, cada um fica com as suas.
Bom fim de semana. Está um sol lindo !!!

5 comentários:

  1. Se o Trump, não tivesse metido o bedelho onde não devia. Talvez a queda do avião não tivesse acontecido?
    Se o Trump, não gozasse de boa saúde, certamente, teria um batalhão de médicos em seu redor para o salvar da morte. Se o deixassem morrer muitas vidas se salvariam...

    ResponderEliminar
  2. Coitados dos idosos e se doentes ainda pior! Isto é o que nos espera a todos. Vamos fazendo pela vida, tomando um ou outro medicamento(cuidado não abusar).O raio dos medicamentos se fazem bem a um órgão fazem mal a outros.
    Penso que estas mudanças de tempo têm influencia nas dores que sofremos.
    Vamos aproveitar e viver(com alguma qualidade de vida)o tempo que nos é dado.
    Estou solidário com todos os que sofrem. Que sejam aliviados!
    Grande abraço Carlos e melhoras ao quadrado.

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Mais um caso em que não vai haver responsabilidade de ninguém .
    Há coisas que na realidade não tem explicação .

    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Eu dou-me muito bem com o Naproxeno, mas o meu médico fez-me dois avisos. Nunca tomar o comprimido sem ter comido antes, e não fazer mais do que cinco dias seguidos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. é isso mesmo… encher o paiol com pelo menos um papo-seco antes de tomar qualquer anti inflammatory medicação.

    ResponderEliminar