quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Aprendam comigo!

Quem já viu burros ou cabras a pastar no monte sabe que eles gostam destas florzinhas amarelas. Será que alguém lhes receitou essa dieta. como fizeram comigo? A acreditar no que dizem sobre a «Flor de Carqueija», não tarda ficarei livre de todas as doenças. Vão por mim que sei o que digo!


  1. Melhora a diabetes, uma vez que tem capacidade de diminuir a absorção de açúcares ingeridos na alimentação, ajudando, por isso, a controlar a diabetes. Apesar de ser usado para diminuir os níveis de açúcar no organismo, os efeitos hipoglicemiantes da Carqueja ainda estão sendo estudados;
  2. Desintoxica o fígado, pois contém flavonoides na composição que exercem uma função protetora do fígado;
  3. Diminui a pressão arterial nas pessoas diagnosticadas com hipertensão;
  4. Melhora problemas digestivos, protegendo o estômago e prevenindo o aparecimento de úlceras, já que possui em sua composição substâncias que diminuem a secreção gástrica;
  5. Diminui o colesterol devido a presença de saponinas em sua composição, o que ajuda a evitar a absorção de colesterol;
  6. Ajuda no combate a inflamações, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias;
  7. Ajuda a emagrecer, pois consegue diminuir o apetite;
  8. Alivia a retenção de líquidos, pois possui efeito diurético, promovendo a eliminação do líquido retido no corpo e diminuindo o inchaço;
  9. Fortalece o sistema imunológico, pois possui antioxidantes.

3 comentários:

  1. Resumindo e concluindo, o chá de carqueja faz bem a tudo o que seja doença. No monte do Pego do Alto, fui criado com a carqueja, mas nunca ingeri chá de carqueja. Por isso não sei se faz bem ou se faz mal? Naquele tempo ninguém ia ao médico. As constipações eram curadas com chás de Bela Luisa e outras mesinhas que os mais conheciam. Desde que há cerca de 3 anos que me indicaram o gengibre para curar a constipação e dores de garganta. Deste então,todos os dias como duas ou mais rodelas. Não mais estive constipado nem mais me doeu a garganta.

    ResponderEliminar
  2. Nunca bebi e também nunca me foi receitado pela minha nutricionista.
    Mas sendo assim fiquei com vontade de experimentar.
    Abraço

    ResponderEliminar