Eles juntaram-se à esquina ...!
Conhecem esta música? Pois é, as cabecinhas pensadoras deste país reuniram, no alto do Parque Eduardo VII e decidiram que Lisboa tem que ser a capital verde da Europa. Como foram acusados de estar a aumentar a produção de CO2 com o alargamento do aeroporto e a criação do porto de cruzeiros, no Tejo, acham que a solução é criar uma «Linha de Engarrafamento» de hidrogénio, em Sines. Hidrogénio Verde, como eles lhe chamam, é aquele gás produzido através da electrólise da água que os brasileiros, há vários anos, aplicaram aos automóveis ligeiros e por 1500 Reais instalavam em qualquer carro. Eram os famosos carros movidos a água, lembram-se?
É claro que o governo português nunca alinharia nesse modernismo, pois há muitos milhões de euros no negócio do petróleo e nos impostos dele decorrentes que são uma fonte que alimenta o Orçamento de Estado, a cada ano. Teriam que criar um novo imposto para os carros movidos a hidrogénio para substituir os que perderiam no ISPP. Para além de outros problemas, claro, como a homologação do sistema de alimentação do automóvel que envolve alguns riscos, visto que o hidrogénio é altamente explosivo.
Agora, o plano deles é produzir o hidrogénio em grandes quantidades, em Sines, e vendê-lo a toda a gente, cá dentro e lá fora. Até já falam num gasoduto para o exportar para a Europa. Não há dúvida, Portugal está na crista da onda, o nosso primeiro Ministro já é visto como um novo Vasco da Gama que descobriu o caminho gaseificado para o futuro. Os nossos navegadores dos Descobrimentos deram a volta ao mundo, ele vai apenas até Sines e tem o problema resolvido. Cuidado com o homem que ele é craque! E pelos ajudantes que tem ao seu lado é coisa para dar certo.
Em frente Portugal !!!
Aqueles que só falam para atrapalhar,
ResponderEliminargostava de os ver andar de bicicleta
disso não irei ter o prazer se calhar
porque, partirei antes da descoberta?