A gripe asiática foi uma pandemia que se iniciou na China no começo de 1956 e durou até 1958. Alguns autores acreditam que se originou de uma mutação em patos selvagens combinada com uma cepa humana pré-existente.
Eu também sofri com essa doença, passei uma semana na enfermaria do colégio em que estava internado. Lembro-me que todos queriam ficar doentes para se safarem das aulas que enchiam o nosso dia. Aguentavam-se umas picas, mas tinha serviço de quarto garantido. Enfim, um luxo!
Espero que esta gripe que, agora deflagrou na China e está a assustar meio mundo não chegue a Portugal nem ataque a minha família.
Os chinocas querem é dinheiro. Não saberão aquele ditado que diz. Mais vale prevenir do que remediar. Será um milagre se a não espalharem por todo o mundo. Era bom que a não trouxessem para Portugal. Mas como Portugal também faz parte do mundo e o que não faltam em Portugal são chinocas.
ResponderEliminarBoa Quinta-feira.
Vá lá, não fiquem preocupados com a gripe/vírus chinês . O mal, quando acontece, por esse mundo fora, quase sempre chega até nós e, como sabem, temos uma capacidade de resistência fantástica e assim vamos sobrevivendo a gripes e não só ... Vejam bem, o meu amigo/filho da escola, já foi um dos contemplados com tratamento diferenciado, relativamente a gripes de outrora, umas vez que a grande maioria, daquele tempo, tinha de se aguentar com mesinhas caseiras e pouco mais ! Agora, o verdadeiro luxo, é o baptismo das mazelas que vão surgindo e, logicamente, a possibilidade de resposta ao respectivo combate . Se me permitem, um conselho : não andar excessivamente agasalhado e, ao sentirem-se engripados, tomar, ao deitar, mel com vinho tinto fervido/quente e açúcar mascavado, com a garantia de pelo menos suor/transpiração pela certa que, naturalmente, também requer cuidados . Se não surtir efeito, contribuam para enchente nos serviços de urgências hospitalar . Bom, o melhor é não apanhar gripe e ir vivendo contente/saudável e feliz . Um abraço .
ResponderEliminarTambém espero. Temos uma grande fatia da população na terceira idade portanto muito frágil para enfrentar tal gripe.
ResponderEliminarAbraço
O Hipólito tem razão,
ResponderEliminarvamos lá não desanimar
vinho tinto do garrafão
com mel, bebido ao deitar!