sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Coisas velhas deitam-se fora!


O Jerónimo está velho! Ele parece já ter sido morto e desenterrado! Não haverá quem queira o lugar dele? Lembro que a reforma é aos 66 anos e meio e ele já passou dos 72, em Abril fará 73. Se as pessoas estão super-ansiosas por chegar à idade da reforma e arrumar as botas, pergunto porque será que ele pensa de modo diferente.
Pensei na hipótese de ele ser tão bom, tão bom, mas mesmo tão bom que seria uma perda irreparável para o partido se ele entregasse a pasta a outro.
Pensei também na hipótese de não haver no PCP uma figura que reúna os predicados necessários para o substituir.
E como nenhuma destas duas hipóteses me parece realista, fui obrigado a concluir que ele se agarrou ao tacho e não o quer largar de forma nenhuma. Ou então a lavagem que lhe fizeram ao cérebro foi de tal ordem que ele ficará no partido até morrer, mesmo que não lhe paguem um tusto pelo seu serviço.
Democracia, camarada Jerónimo, também é saber passar o testemunho aos mais jovens, quando a idade começa a pesar. E os 70 anos de idade parece-me um bom limite para reconhecer o peso da idade.
Ando a pensar nisto desde que ele passou dos 69 e como não o vejo decidir-se, resolvi dar um empurrãozinho. Espero que resulte!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Acho que no PCP é mesmo dificil ser lider , por isso não deve haver muitos pretendentes ao cargo .

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Cada um com os seus ideais,
    disso, duvidas eu não tenho
    como ele haverá outros mais
    não o defendo nem o condeno.

    Todavia, sem mais comentários,
    não é difícil saber qual deles pior
    entre todos os lideres partidários
    venha o Diabo escolher o melhor?

    Bom fim de semana e que nunca seja pior!

    ResponderEliminar