segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A minha Ceia de Reis!


Ela com um garrafa de laranjada


Ele com uma garrafa de "água de Lisboa"


Assim se passou mais uma Ceia de Reis

Estamos velhos e sozinhos, mas não abdicamos da famosa Ceia de Reis. As fotos só foram feitas no fim - quando me lembrei disso - por isso não se vêem as iguarias, mas não faltou nada. A minha velhota e eu (ambos com a moral em baixo por causa das dores) fazemos questão de respeitar a tradição e o Dia de Reis não é esquecido. Cá estaremos, dentro de um ano, para repetir a cerimónia!

5 comentários:

  1. Bom dia
    Não conheço essa agua de Lisboa

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei intrigado com essa 'Agua de Lisboa'... Será a famosa 'Água das Ratas' em que o povo fazia bicha com garrafões para a ir buscar (perto do Campo das Cebolas). Segundo testemunhas da época aquilo curava até unhas encravadas… Mas diante de um close look parece mais vinho que água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na garrafa diz vinho de Lisboa, mas eu nunca vi videiras plantadas na capital. Água de Lisboa significa vinho em língua cafreal.

      Eliminar
  4. Se eu não soubesse o que é água de Lisboa. Também não sabia o significado das palavras "Nhungo e Maningue", que aprendi com o povo moçambicano, quando lá estive.

    Tenha sido deveras festejada,
    Tintinaine com a água de Lisboa
    e a sua esposa com a laranjada
    que tenham passado um noite boa.

    ResponderEliminar