sábado, 1 de fevereiro de 2020

Um dia não!

Já o dia 1 de Fevereiro está quase no fim e eu sem escrever uma palavra que seja! Nem quero acreditar!
Ontem, com a febre do Brexit até me esqueci da crónica do Benfica. Na verdade, nem me lembrei que o Benfica jogava, ontem ao fim da tarde. Estava sentadinho na sala a ver um programa de televisão escolhido pelo meu neto mais novo, coisas do agrado dele,e num intervalo fiz a zapping do costume e vi os jornalistas ao pé do estádio a fazer perguntas aos adeptos que iam chegando para ver o jogo. De imediato, pus a neto a bulir e sintonizei-me na canal certo, faltavam 10 minutos para começar o jogo.
Jogo que não correu nada bem, segundo o critério de um benfiquista ferrenho que gosta de vitórias gordas e bem disputadas, o que não aconteceu ontem. Aliás, rebobinando a cassete das minhas memórias, o Belenenses todos os anos nos arranja um desgosto, nem quero lembrar.
Não é pelo resultado, nem pelo penalty arranjado à pressa, mas sim pela maneira como a equipa jogou, principalmente na última meia hora. Até parece que o Belenenses tem equipa para meter medo a alguém! Então como é que o Braga lhe enfiou 7 bolas na baliza, ainda há poucos dias. Estavam com sono, então, ou dopados, agora? Não dá para perceber!
Por outro lado, o FCP foi, hoje, cheio de medo para Setúbal e acabou com uma vitória significativa por 4 bolas a 0. E o Setúbal é pior que o Belenenses? Claro que não, pelo menos na minha opinião. O que quer dizer que se passa alguma coisa com o Benfica que eu não percebo. E não gosto nada disso. No próximo sábado temos que jogar contra o Porto e para eles a glória do campeonato resume-se a ganhar ao Benfica, portanto já estou a ouvir as palavras do Sérgio Conceição dirigidas aos jogadores, ganhar, ganhar, ganhar a qualquer custo. Estou certo que na posição em que ele está, depois de tudo o que aconteceu, não aguentaria uma derrota. Seria caso para fazer a mala - como ele tem ameaçado várias vezes - e ir pregar para outra freguesia. Que Nossa Senhora da Guia o veja ir com as perninhas a bulir que a mim não deixa saudades.
Espero que as hostes benfiquistas se concentrem nesse jogo, pois se queremos ser campeões e com mérito temos que ganhar esse jogo. Já é tempo de parar de ficar tudo a tremer quando se joga contra o Porto, campeão não sofre desses complexos.
Carrega Benfica !!!  

2 comentários:

  1. Bom dia amigo. Assustei-me. Pensei que tinha piorado. Afinal o problema é o futebol. Admira-me como há gente que sofre com o futebol, quando a própria vida nos trás tantas dores. Olhe que eu tenho um amigo que sofreu um enfarte de miocárdio com um jogo de futebol. Esteve às portas da morte, mas foi remédio santo que nunca mais viu um jogo.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. O Dragão encheu a pança, no Bomfim,
    mas, a Água continua voando mais alto
    muito, ainda, falta daqui até ao fim
    para se saber quem ganha o campeonato?

    ResponderEliminar