quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Os futebóis e os carcanhóis!

A vida não correu de feição aos jogadores portugueses, excepção feita ao Bernardo Silva que jogou em Madrid e ajudou a dar um desgosto ao Real Madrid. Para além da derrota, o Real perdeu ainda o seu capitão, Sérgio Ramos, para o jogo da segunda mão pelo cartão vermelho que viu, quase no fim do jogo.
A Juventus do Ronaldo bem se esforçou, mas não conseguiu meter um golo na baliza do Lyon, o mesmo Lyon que foi a desgraça do Benfica na fase de apuramento, e deixou para a segunda mão, em casa, a hipótese de se classificar para a fase seguinte.
O Sporting de Braga que teve o grande azar (ou distracção) de deixar reverter um resultado vantajoso de 2 a 0 para uma derrota por 3 a 2, na primeira mão, em Glasgow, viu o seu azar continuar, em Braga, e foi afastado da prova por um miserável resultado de 1 a 0 que os escoceses conseguiram fazer. Por muito que tentassem os bracarenses não conseguiram, nem uma vez, enfiar a bola na baliza do adversário. A aura de grande conquistador que o Rúben Amorim carregava, desde que substituiu o Sá Pinto, levou ontem uma amolgadela que pode não ter concerto.


Hoje, vamos ter os 3 grandes, como nos habituaram a chamar-lhes, em disputa para ver se conseguem anular as derrotas da primeira mão, casos do Benfica e Porto, e confirmar a vitória, caso do Sporting. Ganhar, não só valoriza o património desportivo do clube e o amor-próprio dos atletas, como contribui também para melhorar o património financeiro, porque uma vitória vale euros.
Os outros que se defendam como puderem, a mim interessa-me o Benfica que espero ver arrancar uma vitória concludente, frente ao Shaktar que na primeira mão teve a sorte de nos ganhar por 2 a 1. O Bruno Lage não costuma investir tudo o que tem nestes jogos europeus, prefere guardar alguns trunfos para os jogos caseiros e não sei se hoje vai continuar com essa música que não agrada muito aos adeptos. Como diz o cego, a ver vamos, é só esperar até logo à tarde!
P.S. - Afinal houve outro português que se ficou a rir. A equipa de Jorge Jesus derrotou o adversário por um categórico 3 a 0 e ganhou a Supertaça sul-americana. Mais um troféu para a sua colecção e algum carcanhol para juntar aos milhões que tem conseguido juntar nos últimos anos na sua conta bancária.

1 comentário:

  1. O Braga já foi afastado. Dos três que continuam em prova. Ainda hoje ficaremos sabendo. Se a todos favorável será o resultado?

    Boa Quinta-feira.

    ResponderEliminar