sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Ri-te, ri-te, mas a mim não enganas!

Não conheço ninguém com cara de riso tão aberto como o nosso Ministro das Finanças. Ao olhar para a sua cara sou levado a pensar que a vida lhe deve correr muito bem e que vive num oásis de felicidade.


Não deve haver assunto que o deixe mal disposto. A discussão do OE, na Assembleia da República, é coisa para pôr em pé o cabelo de qualquer um, ainda mais o do ministro que é responsável pelo documento que põe em sentido todos os portugueses, durante um ano inteiro. Pois a ele, parece tem ter afectado nada, visto que esta é a cara que nos mostrou depois da aprovação do seu "plano de contas".
Na verdade não tenho boas recordações dos ministros que dominaram esta pasta, depois do 25 de Abril, cada um pior que o outro. O Teixeira dos Santos que permitiu ao Sócrates empenhar o país, ou o Vitor Gaspar que nos esvaziou os bolsos por ordem da Troika, ou outros tão bons como esses. Vejam abaixo a cara deles e digam-me de qual gostaram mais.




Eu voto neste último que me vai ao bolso com um sorriso rasgado de orelha a orelha.

2 comentários:

  1. Se não fosse esse que te vai ao bolso era outro. Pois eu não voto em nenhum. Porque na oposição tolos eles fazem melhor do que aqueles que lá estão. E quem disso, ainda, tiver duvidas, bem pode esperar sentado por outro que faça melhor.

    ResponderEliminar
  2. Bom, pelos vistos é difícil arranjar outro melhor, embora haja quem afirme que sim, o que não duvido . Sonhar-se com o Salazar também não vale a pena, uma vez que é irrecuperável . Depois, podia-se pensar no Passos e/ou alguém idêntico ou da sua confiança mas, para isso, a maioria dos portugueses teria que o decidir e, pelo que consta, não estão para aí virados, direito que ninguém lhes pode tirar e assim temos de viver com o que temos . Segundo me parece, estamos perante um dilema, os abastados ou convictos que o são têm o problema resolvido e a sua grande preocupação é aumentar o património e outros privilégios, enquanto que os restantes - remediados e necessitados - vão continuando à procura do seu salvador, cada um à sua maneira . Por mim, lá tenho que dizer mais uma vez, que nunca me vinculei a qualquer ideologia em particular, mas sim a princípios que têm a ver com o bem comum e não com práticas irreprováveis, venham elas donde vierem ; logo, olho para o que se faz/pratica e não para o que se possa dizer, desde que não corresponda ao que defendo e, porque assim é, não me custa nada atacar ou defender quem entenda merecê-lo . Recorrer à História, já tive aulas suficiente e de acordo com o exigido, onde também não encontrei grande coisa para que possa servir o presente e o futuro . Depois, fazer fé em estatísticas, também sei que valem o que valem e que, muitas vezes, são organizadas com determinados objectivos ... Finalmente, reconheço que cada de nós pode ter visões/opiniões diferentes, mas que certamente contribuem para esclarecimento e, quem sabe, acabarem por convergir para a melhoria do País que todos desejamos ; portanto, tornar no exaustivo o que não se justifica, não me parece boa ideia . Vá, portem-se bem . Um abraço .

    ResponderEliminar