sábado, 8 de fevereiro de 2020

O Bruno Lage deu-me um desgosto!

Jogar sem o Cervi foi um erro. É costume dizer que "em equipa que ganha não se mexe" e o treinador mexeu e teve azar, perdeu o jogo. Não foi o único erro, mas ajudou.
Como sempre tenho dito, a equipa do Porto é mentalizada para ganhar a qualquer custo, para eles é mais importante ganhar ao Benfica que qualquer outra coisa na vida. Eles matam-se e esfolam-se para ganhar, e dou-lhes valor por isso, coisa que o Benfica não é capaz de fazer. Há uma expressão muitas vezes usada em filmes ou peças de teatro que me faz lembrar a maneira de jogar do Porto - por aqui não passas, só por cima do meu cadáver. Eles têm essa atitude e isso dá-lhes a vantagem no jogo, ano após ano é isso que tenho visto nos jogos em que as duas equipas se enfrentam, ou seja, já entram em campo com o jogo praticamente ganho.
A falta do Cervi faz ressaltar o pior do Grimaldo, quando os avançados adversários aceleram no ataque, ele nunca está no sítio certo para lhes fazer frente. Se não estou enganado, todos os golos do Porto tiveram origem em jogadas pelo lado direito, inclusivé o passe que deu origem ao penalty sobre o Tarabt. Outra coisa que me parece não funcionar é o Chiquinho, como número 10. Não foi apenas hoje, mas já em jogos anteriores me pareceu ser ele o elo mais fraco da equipa.
E depois há o Pizzi que ora joga que se farta, ora desaparece do jogo sem deixar rasto. Hoje foi um desses dias, não fez um remate ou um passe que nos alegrasse a alma. A dupla Pizzi / Rafa, quando engata um bom jogo, deslumbram a assistência, hoje não estiveram coordenados e o resultado viu-se.
Perder, hoje, não é o fim do mundo, mas torna a coisa mais difícil para toda uma segunda volta que ainda agora começou e há jogos bem difíceis pela frente.
Se o treinador estava à espera que fosse o Seferovic ou o Dyego Sousa a resolver o problema do Benfica, bem se enganou, pois eles, um e outro, não deram uma para a caixa. Se não temos coisa melhor no banco estamos bem arranjados.
Estou muito curioso para ver como acabará o jogo de terça-feira, em Famalicão. Eles, hoje, perderam por 7 a 0, em casa, com o Guimarães. Será que pouparam toda a equipa para jogar contra o Benfica? E, caso consigamos ultrapassar esse obstáculo, lá teremos de ir a jogo, mais uma vez, com o Porto. E bem pode acontecer, como acima referi, que o Porto entre em campo para ganhar ... passando por cima do nosso cadáver!

3 comentários:

  1. Boa tarde
    Quando se ganha com mérito não ha muito a dizer .
    Para mim o
    Serginho soube anular os dois jogadores mais criativos do SLB , o Pizi e o Rafa . A partir daí só com muita sorte poderia-mos ganhar o jogo.
    O fcp ganhou com merito . Continuamos á frente mas não podemos adormecer , pois o campoenato ainda está longe de estar decidido .

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Correu mal para o Benfica, beneficiado foi o Porto. Como eu não sou adepto de nenhum. Não sofri nenhum desgosto. Mas, para dizer a verdade, hoje, do que estou, estaria mais contente se o Benfica tivesse vencido o Porto. Não aconteceu de quem terá sido a culpa? Minha não foi, disso eu tenho a certeza. O árbitro só tem dois olhos não pode ver tudo. Por isso, mesmo, só vê aquilo que lhe convém. Quem manda pode, que ninguém disso tenha duvidas. Quem percebe da tenda é o tendeiro!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Tenho tentado abster-me, o mais possível, em comentar a actividade futebolística, face à qualidade de muitos dos seus intervenientes e de outras artimanhas que detesto . O jogo de ontem, mais não é do que o retrato de certa mediocridade e falta de estofo de campeão do treinador do Benfica que, como de costume, vai dando justificações patéticas, esquecendo-se da qualidade que tem ao seu dispor e que não consegue rentabilizar devidamente . Tanto no jogo da luz como de ontem, o FCP não apresentou nada de especial a não ser atitude para vencer, recorrendo ao que era bom de ver e que, pelos vistos, só o Bruno Lage não percebeu, à semelhança do que tem feito nas competições europeias ; isto é, lembra-se de alterar sistema ganhador e prescindir de jogadores de vital importância, sem que nada o justifique ! Esta teoria vem do passado recente, utilizada pelo treinador que lhe antecedeu que, sempre que tinha pela frente jogos com o FCP ou a nível Europeu, também claudicava . Isto demonstra que o GLORIOSO não pode estar sujeito a ser treinado por quem não tem experiência indispensável para andar na esfera da alta competição, embora os optimistas pensem o contrário e os decisores acreditem que se pode fazer omeletes sem ovos ; pois, uma coisa é servir para uso caseiro, enfrentar clubes que não são de dimensão grandemente considerável, a outra é ter capacidade para estar à altura de desafios decisivos . Ainda sobre o jogo de ontem, o meio campo e defesa do Benfica não estiveram no seu habitual e o ataque também não fez muito melhor ; enquanto que o Porto, manteve-se com garra e força adequada e, por isso, não me choca o resultado . Quanto ao árbitro, não beneficiou o espectáculo e, acerca do penalti que penalizou o Benfica, não podia ter sido marcado, uma vez que, de acordo com as leis do jogo em vigor, não era motivo para tal, atento ao conjunto de circunstâncias deparadas, conforme opinião de técnicos na matéria ; no entanto, alguma imprudência do jogador do Benfica, ajudou à decisão . Agora, vamos esperar por melhor sorte e que o Benfica passe a encarar aquilo que não pode desperdiçar, dado que a margem de erro é pouco mais que zero . Um abraço .

    ResponderEliminar