terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Notícias boas!

“A evolução da Natixis em Portugal para um hub de inovação é o resultado do trabalho da equipa que construímos nestes três anos, e reflete a aposta do banco no país. Temos um compromisso de longo prazo e a nossa ambição é continuar a crescer. Internamente, tornámo-nos uma referência para a empresa a nível global, como fonte de novas formas de trabalhar, soluções inovadoras e projetos disruptivos. O Porto transformou-se no segundo hub da Natixis na Europa, logo a seguir a Paris. A nossa missão é continuar a inovar para transformar a banca tradicional”, destaca Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal e COO da área de Banca Empresarial e de Investimento da Natixis EMEA.


Natixis é um banco francês em que sempre me apeteceu investir. A banca é sempre um negócio que rende dinheiro aos accionistas e tanto vale pensar no BNP, Credit Lyonnais, Credit Agricole, ou qualquer outro. Ultimamente, em França, só me tenho virado para os automóveis, pus as fichas todas na Renault e levei um banho de todo o tamanho. Mas se tivesse apostado neste banco não teria tido melhor sorte (vejam o gráfico abaixo).


Mas agora, com a aposta em Portugal e a notícia que me agrada sobremaneira, estou a pensar no assunto de novo. Quem sabe terei mais sorte que com os automóveis da Renault. Se comprar ao preço que está hoje, +/- 4.35€ e a cotaçaõ subir até aos 7 e picos de 2018, ganho uma pipa de massa. Ter o dinheiro no banco com juros de 0,01% não me agrada nada, até fico com diarreia só de pensar nisso.
Além do mais, vou meter uma cunha para escolherem um sobrinho meu que se formou em Contabilidade, Finanças e Gestão, há mais de 5 anos e ainda não arranjou um emprego que preste. Quem sabe ele poderá ser um dos 130 escolhidos?
Que vos parece a minha ideia?

6 comentários:

  1. Boas notícias. Para quem tem muito dinheiro para investir. Os bancos trabalham com o dinheiro dos depositantes. Ganham rios de dinheiro e pagam de juros quase nada. Fazem o que muito bem querem e ainda lhes sobra tempo para mais. Ao ponto a que isto chegou. Os depositantes ainda tem de pagar uma taxa de comissão para eles ganharem dinheiro com o seu próprio dinheiro. Cambada de gatunos…

    Boa Terça-feira, sem gatunos.

    ResponderEliminar
  2. Actualmente, todo o cuidado é pouco, em relação a promessas vindas de instituições bancárias existentes ou a surgir com lançamento de propaganda atractiva . Bancos, banqueiros e outros exploradores, quase todos têm vivido à grande e à francesa, surripiando tudo o que podem por onde passam e assim beneficiado da impunidade que se conhece, administrando/guardando quase tudo que lhes foi confiado e permitido a sua opulência, bem como a facilidade com que se têm apoderado/desviado o que não lhes pertencia . Ainda, toda esta gente, tem criado especulação desenfreada a vários níveis e obtido os seus proventos ; pois, no fim de ciclo e quando a bolha rebenta, realidade que pode tardar mas não falta, sempre têm o dinheiro bem guardado e à distância, ficando as vítimas para pagar a respectiva factura . Talvez por deformação profissional, nunca confiei em demasia naquilo que, aparentemente, parecia ser muito bom e sem qualquer tipo de consequências ; procurando, isso sim, avaliar os factos e observar interlocutores e suas pretensões, embora reconheça que muita gente boa lucrou alguma coisa devido a circunstâncias que se depararam . Assim, nunca me entusiasmei com lucro fácil e, embora perdendo algumas vezes, não me arrependo do caminho seguido e que possibilitou o suficiente para mim e para os meus, sem problemas a considerar . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para o sobrinho e para os seus investimentos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou por conhecer quem perdeu dinheiro ao investir dinheiro em bancos ou real estate por estas paragens… De Portugal só sei que o Bancos vão à falência, a corrupção está fora de controle e o Real Estate está estagnado devido ao Lei do Arrendamento.

    ResponderEliminar
  5. Abri várias vezes este Blogue em Honiara mas não consigo ver a tal bandeirinha das visitas… esquisito o sistema!

    ResponderEliminar
  6. Fui a correr conferir o índice geral das bandeiras para ver se as Ilhas Salomão constavam e, de facto, está lá a correspondente bandeira. É o programa que é racista!

    ResponderEliminar