segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Andando indo!


Não foi um grande jogo do Benfica, mas ganhamos e isso era a primeira prioridade. Houve umas quantas novidades na equipa, como a entrada de Samaris a titular ou Cervi ter ficado no banco até aos 80 minutos. De resto foi o mesmo de sempre sem grandes rasgos de futebol atractivo. Talvez o treinador estivesse com a cabeça no jogo da próxima quinta-feira, embora eu saiba que ele não é muito dessas coisas. Nem o Pizzi, nem o Rafa, a exemplo de todos os outros, fizeram um grande jogo. Costuma a ser o Ferro, do lado esquerdo, a meter água, desta vez foi T. Tavares, do lado direito, a fazer, exactamente, a mesma coisa. Pela positiva, tivemos o guarda-redes que continua a ser o abono de família do Benfica, não fosse ele e os últimos tempos teriam sido ainda muito mais negros do que têm sido.
O golo anulado ao Vinícius foi um golo limpinho e não há qualquer explicação para ter sido anulado. Ele esteve em fora de jogo numa jogada anterior em que a bola não chegou até ele, o jogo prosseguiu e ele recebeu a bola de um adversário rematando e fazendo golo.Não se pode invocar o fora de jogo numa situação destas e o golo foi mal anulado. Por acaso não fez falta para garantir a vitória do Glorioso, mas podia ter feito e seria trágico.
O Gil Vicente tem uma boa equipa, ainda mais com o regresso do Hugo Vieira que foi sempre uma referência naquela casa. E o Vitor Oliveira é uma raposa velha que fez tudo para nos tramar a vida, sorte nossa não o ter conseguido. Essa é também uma razão de peso para que os jogadores do Benfica não tenham feito um grande jogo.
Agora, vamos receber os rapazes do Luís de Castro, na quinta-feira próxima, e tentar não fazer feio. A vitória dava um certo jeito, pois temos pergaminhos a respeitar e saltar fora logo na primeira ronda da prova não é de clube grande como o Benfica. Vou pôr, de novo, uma velinha ao santo e esperar que ele não se canse de me aturar!

2 comentários:

  1. Não foi fácil mas venceu. Sendo isso o mais importante. Embora as más linguas tenham dito que Adel Taarabt, estava fora de jogo, estaria, mas a bola é cabeceada por um defesa do Gil Vicente e quando Adel Taarabt, passa a bola para Carlos Vinicius, não está fora de jogo. Bem visto pelo árbitro e pelo Var. Pelo que vi através das imagens, foi um golo limpinho. Mais lindo do a lingua daqueles que dizem ao contrário!

    Boa Terça-feira de Carnaval, com muita folia à mistura.

    ResponderEliminar
  2. Corrijo: em vez de lindo, leia-se limpo!

    ResponderEliminar