Hoje é aquele dia em que temos que trabalhar e o patrão não paga, um dia a mais que fica a contar para o aumento de produtividade que os patrões tanto reclamam. O Papa Gregório XIII mandou, em 1582, e nós continuamos a cumprir.
Feitas as correções de calendário definiu-se a nova regra para o cálculo dos anos bissextos:
De 4 em 4 anos é ano bissexto.
De 100 em 100 anos não é ano bissexto.
De 400 em 400 anos é ano bissexto.
Prevalecem as últimas regras sobre as primeiras.
Para melhor entender
São bissextos todos os anos múltiplos de 400, p.ex: 1600, 2000, 2400, 2800...
São bissextos todos os múltiplos de 4, exceto se for múltiplo de 100 mas não de 400, p.ex: 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016, 2020...
Não são bissextos todos os demais anos.
Essa regra aproxima o ano trópico pelo valor de 365,2425 dias.
Hoje é um dia especial e alguma coisa teria eu que escrever a esse respeito. Estamos em ano bissexto, tal e qual como aquele em que nasci. Por acaso, nasci em Março e não vivi o dia 29 de Fevereiro desse ano. Já vivi em 19 anos bissextos, uma proeza que muitos não conseguiram.
E vou terminar esta minha curta intervenção com um sim e um não que parecem contraditórios, mas são ambos boas notícias. O SIM vai para Faro, onde um apostador acertou no Euromilhões e vai ter o (des)prazer de entregar ao nosso governo socialista cerca de 15 milhões em Imposto de Capitais, para eles esbanjarem como fazem ao resto que nos tiram do bolso. Até por isso o Mário Centeno vai ter que corrigir o superavit do Orçamento de Estado. E o NÃO vai para o «Vírus Chinês» que até hoje não conseguiu penetrar a nossa fronteira (e espero que não consiga nunca).
Pois eu não entrego ao Centeno, porque não aposto no Euro milhões. Mas tive que, contra a minha vontade, prescindir dos subsídios de férias e de Natal, por ordem de Vítor Gaspar, que foi ministro das Finanças no governo do Candimba. O qual de bom nada fez a favor dos cidadãos mais necessitados deste pais. Sendo esta a minha opinião. Já aqueles que foram beneficiados terão uma opinião diferente da minha. Cada um podem pensar como muito bem o entender. Para isso tem liberdade!
ResponderEliminarBom fim de semana, com saúde e alguns tostões no bolso!
Espero que continues a contabilizar a evolução do calendário e, sobretudo, poderes anotar muitos X 4 . No que toca ao que tens de desenvolsar, ainda que um pouco menos, penso eu, é para não estranhares, salvo se já te esqueceste ! É assim a vida, vai-se mudando de moleiro mas a respectiva maquia nunca falha ; portanto, se encontrares fariseus e outros idênticos a anunciar que são DEUS e a proclamar toda a sua bondade, pede-lhes para que nos aliviem deste pesadelo e, assim, bem podes ficar à espera o resto da vida ... Não é por mero acaso que existe por aí uma máxima : " Só de duas coisa os portugueses podem ter a certeza, o pagamento de impostos e a morte " . Acerca do Euromilhões, faz como eu, continua a contribuir ... Um abraço .
ResponderEliminar