segunda-feira, 25 de maio de 2020

Que falta de jeito eu tenho!


Há quem seja capaz de fazer uma obra de arte com três marretadas. Nas belas artes eu sou um zero à esquerda, nem com a melhor das ferramentas e umas quantas camisolas interiores encharcadas em suor me sai nada das mãos que faça o mundo arregalar os olhos de espanto.
Neste caso, um grupo de lavradores de Mansores, Arouca, montou este rosário de Fátima, em tamanho gigante, e ainda foi capaz de arranjar um modo de desenhar a imagem da Virgem Maria de um modo genial. Usando apenas fardos de feno, ensacados em linhagens brancas e pouco mais, havia no grupo, com toda a certeza, alguém com alma de verdadeiro artista para ter conseguido este resultado. O perfil da Virgem, feito com um simples risco, está espectacular.
Esta imagem foi feita em tamanho gigante para ser vista do céu e a Junta de Freguesia de Mansores já recebeu mensagens de apreço de várias partes do mundo. A ideia é lembrar aos católicos que devem rezar a Nossa Senhora pela cura desta doença que nos atrapalha a vida. A Fé tem mais força que qualquer vacina que possa vir a ser inventada. Estamos no mês de Maio, o Mês de Maria, e rezar tanto pode ser feito em Fátima como em Arouca, ou em qualquer outra parte do mundo.

3 comentários:

  1. os peruanos fizeram o mesmo em Nazca. Excelente ideia.

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente ideia e é bem verdade que rezar se pode fazer em qualquer lado.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  3. A ideia é boa. Mas rezem pela descoberta de uma vacina, o mais rápido possível. Porque o milagre está na vacina que poderá evitar a propagação e pôr fim à permanência do Coronavirus no mundo.

    ResponderEliminar