sábado, 30 de maio de 2020

Este é o meu 76º dia 30 de Maio!

É verdade, já cá ando há 76 anos e a vida mudou muito, mas continua com os mesmos problemas, miséria, fome, doenças e maus políticos. Quando nasci, era a varíola, a tuberculose e outras doenças semelhantes que tiravam o sono ao povo, agora é o Corona que é primo da gripe. Fui somando anos  em cima de anos e foram-se sucedendo os problemas, vieram guerras que mataram milhões, ditadores que fizeram a vida negra a outros tantos, veio a o avião a jacto e, segundo defendem os Verdes, melhor nunca tivesse vindo.
Eu nasci na «Era do Vapor», a força que tudo movia, hoje é na electricidade que todo o mundo aposta. O Sol é a maior fonte de energia que existe, mas não aprendemos ainda a dominá-lo. À menor distracção chamusca-nos a pele e não há bálsamo que nos alivie a dor. Pelo meio houve o nuclear, mas foi coisa que não aprovou e, se Deus quiser - e o Diabo deixar - ainda haveremos de nos ver livres disso. Ficar.nos-á, para sempre, Hiroshima e Nagasaki como triste memória.
Já não me sobram muitos anos de vida e não tenho grandes expectativas, seja em que aspecto for. Por agora, gostaria de dizer adeus ao Corona que não me deixa ir dar uma volta descansado,sempre a cobrir a boca para ver se ele não entra. Feito isso, logo encontraria um motivo para viver e gozar a vida.


Fiquei contente por saber que hoje se comemora o «Dia das Loiras», essas coisinhas lindas que nos alegram a vida. Valha-nos isso e a Santa Engrácia !!!

5 comentários:

  1. Faz hoje anos? Engraçado não sei porquê pensava que fazia anos em Novembro. Então avô e neto fazem a festa quase no mesmo dia?
    Bom Então Parabéns. Muitos anos com Saúde e alegria.
    E aquela fotografia não faço ideia nenhuma, é um dos papeis de parede do meu telelé. Penso que possa ser Suíça ou Itália, por causa dos montes ao fundo que me lembram os Alpes.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu aniversário é em Março, no mesmo dia do EDUMANES, mas é a 76ª vez que vivo este dia 30 de Maio.

      Eliminar
  2. Será que alguém está contente com aquilo que tem? Pois eu é a 78ª vez que vivo este dia 30 de Maio. Até tenho alguma razão para dizer que a minha infancia foi pior do que boa. Mas do que é que adianta eu estar aqui a reclamar se foi esse o meu destino. Seria muito bom se tudo fosse à vontade de cada um.
    Por enquanto tenho o suficente para viver, sem me queixar da política, porque antigamente era muito pior do que está sendo agora.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de dizer que gosto mais das morenas!

    ResponderEliminar
  4. Eu lembro tambem quando Portugal foi fundado por marroquinos em 711 A.D. e o portugal que todos reconhecemos e vivemos foi estabelecido pelo Marrocos islâmico.
    A arquitetura, a comida, o musica *fado* que é a música nacional de Portugal, todos de origem árabe.

    Os governos fascistas e coloniais em nosso país proibiram toda essa verdade e inventaram que éramos LUSO - uma palavra falsa e nada mais.

    Pelas mesmas razões poderíamos falar de "Olivenza, ciudad Espanhola". Cidade fundada pela Espanha há mais de 900 anos, roubada por Portugal e recuperada pela Espanha novamente em 1801.

    Mas agora Portugal quer espalhar mentiras e notícias falsas para roubá-lo de volta?
    Vergonha e nada mais de um país corrupto e economicamente arruinado.

    Esse é o nosso Portugal fraco hoje...uma verdadeira merda muito fraca e nada mais.
    Sempre Olivenza é Espanhola e esse fato é o que incomoda um pouco de portugueses loucos e nada mais!

    ResponderEliminar