sexta-feira, 22 de maio de 2020

O Covi na África lusófona!

Em África, há 2.997 mortos confirmados, com mais de 95 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné-Bissau lidera em número de infeções (1.109 casos e seis mortos), seguindo-se a Guiné Equatorial (719 casos e sete mortos), Cabo Verde (356 casos e três mortes), São Tomé e Príncipe (258 casos e 11 mortos), Moçambique (162 casos) e Angola (58 infetados e três mortos).


Quem fala português está meio imunizado contra o Covi, falta apenas descobrir como cobrir a outra metade! É engraçado verificar que o número de mortos e/ou infectados é inversamente proporcional ao número de habitantes, pequeno no tamanho e grande na Covid-19!

1 comentário:

  1. Depois desta pandemia nunca se saberá quantas foram as pessoas que morreram. Será que alguma vez se soube quantas pessoas morreram na II Grande Guerra Mundial? Consta que poderão ter morrido mais de 100 milhões de pessoas com a gripe espanhola. Mas isso são provisões, não são certezas! De uma coisa eu tenho a certeza, só morre quem nasceu.

    Boa Sexta-feira.

    ResponderEliminar