segunda-feira, 4 de maio de 2020

Doenças e coisa e tal!


Felizmente, nota-se que a doença cede com o aumento das temperaturas. Mais calor, menos vírus com capacidade para nos infectar. No quadro acima vêem-se os países que registaram mais mortes, no mundo, até ontem.


Neste quadro a mesma coisa, mas em relação à Europa, o continente mais atingido até à presente data. Esperemos que a partir de agora as incidências diárias sejam cada vez menores.
 

 Esta outra doença tem a ver com a minha pessoa. Já sabem que ando de braço ao peito há uma semana e comecei por atribuir a culpa ao ácido úrico. Sou obrigado a reconhecer que levantei um falso testemunho contra o coitado e, por isso, vou ter que desculpar-me. Segundo um "entendido" com quem estive, durante o fim de semana, a causa das dores que sinto no pulso é a Síndrome do Túnel do Carpo.


Esta doença já é conhecida da família. Há cerca de 4 anos foi operada a minha irmã mais velha que sofria do mesmo mal. Até essa altura nunca tinha ouvido falar no túnel (ou canal) cárpico e desconhecia tal doença. Parece que começou a tornar-se mais frequente, desde o advento dos computadores pelo uso do rato. Não é o meu caso, pois uso o rato na mão direita e foi a esquerda a pagar o pato. O que teria eu feito com a mão esquerda que me provocou o problema é para mim um mistério. Felizmente, ontem e hoje já senti menos dores.


A pior de todas as doenças, depois desta pandemia do Corona, vai ser a perda de empregos em todo o mundo. Já se fala em 10% da população activa que vai ficar sem trabalho. Anunciam-se despedimentos aos milhares a cada dia que passa. É nas fábricas de automóveis, nas companhias aéreas e um pouco por todo o lado. E para esse mal não há vacina, não está na ponta de uma agulha a solução do problema. E, como sempre acontece, não vai faltar quem tente tirar vantagem dessa situação. Em vez de oferecerem aos trabalhadores que continuam a ter o seu posto de trabalho um aumento de 10% ou 20% para que possam auxiliar os familiares que não têm essa sorte, aproveitam para lhe esmifrar mais umas migalhas com a descullpa da crise. Espero que o governo se mantenha vigilante para detectar e corrigir essas situações.

4 comentários:

  1. Eu tenho isso há muitos anos no pulso direito. Durante muitos anos, a minha profissão era pintora à pistola. Levava oito e às vezes dez horas com a pistola na mão. Em 2006 o médico quis-me operar, mas como eu tinha feito em 2005 uma cirurgia para remoção da úvula por causa da apneia, que correu mal e eu estive quase a bater a bota, não fui operada. De vez em tenho que usar um elástico.
    As melhoras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Quanto às dores ainda vai havendo remédio para a cura ou pelo menos para as aliviar. Quanto ao aumento do desemprego é inevitável. Sendo, portanto, desnecessário culpar este ou aquele, porque, todos sabem quem é o culpado.

    Boa Segunda-feira. As melhoras.

    ResponderEliminar
  3. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderEliminar