quinta-feira, 28 de maio de 2020

Milhões, biliões e triliões!

Toda a gente que, ontem à noite, botou faladura nas notícias domésticas abordou o problema (será que podemos chamar-lhe problema?) do fundo especial criado pela Comissão Europeia para ajudar os países mais afectados (sempre os mesmos tristes) pela Covid-19 a sair do enorme buraco financeiro em que estão metidos. Já estavam antes, mas com a vinda do vírus mergulharam ainda mais fundo.
Todos, sem excepção, deram a sua opinião sobre o destino a dar ao dinheiro e a maneira de pagar a dívida mais tarde. Notava-se já o nervosismo das pessoas tentando chegar-se à frente para não perder a sua fatia, ou garantir que ela seja o maior possível.
Não admira, o bolo é tão grande que haverá sempre maneira de surripiar umas migalhinhas sem que os responsáveis dêem pela sua falta. Afinal, umas migalhinhas não significam nada num bolo deste tamanho. Sorrateiramente, já os vejo a afiar a faca para não serem apanhados desprevenidos, os primeiros a chegar serão os mais sortudos, poderão meter a faca no melhor miolo.
A "pandilha" do PS e todos os vira-casacas que se movimentam à sua volta já têm trabalho garantido para os próximos tempos. Não vão faltar projectos para todo o tipo de negócios que se possam imaginar. Espertalhões é o que mais há por aí e políticos pouco sérios ambicionando uma choruda gorjeta também não faltam. Ou seja, estão todos os ingredientes reunidos para se cozinhar um caldinho bem apetitoso.
Numa situação destas precisaríamos de um homem sério, como o Eanes, meia dúzia de carros de combate e um Batalhão de Comandos para guardar o dinheiro, senão vai ser um ar que lhe deu. Naquela cambada do Costa, César & C.ia não tenho confiança nenhuma !!! 

3 comentários:

  1. É de prever que o partido socialista, como vem sendo apanágio, irá aumentar ainda mais o número de milionários dentro da maior 'Associação de Corruptos' que o nosso país já pariu... Os contribuintes do norte podem continuar a mandar a quantidade de dinheiro que quiserem que o destino será sempre o mesmo: aumento de corrupção socialista.

    ResponderEliminar
  2. Pobre Pais que tal cambada de GATUNOS tens ! Como é possivel o nosso Povo se deixar " fazer " por esta escumalha ?

    As armas , às armas e lutai contra estes " tubaroes " . A minha geraçao que lutou em Africa , muitos estao a ser enrabados . Um abraço em especial a classe de 62.

    16491

    ResponderEliminar
  3. Ainda o dinheiro não chegou nem se sabe quando é que irá chegar. Já os inteligentes estão preocupados por não poderem abarbatar, também, uma boa quantia.

    ResponderEliminar