sexta-feira, 24 de abril de 2020

Turismo virtual!

Trieste é uma cidade italiana que fica, praticamente, fora de Itália. Para mim, aquilo devia pertencer à Eslovénia, mas sabe Deus porquê, pertence à Itália. Resultado de guerras passadas, só pode ser.


Quando andei por aqueles lados a viajar, sempre pensei em ir até lá dar uma espreitadela, mas era tão longe e não tinha nenhuma desculpa plausível para me deslocar até lá que acabei por nunca o fazer. Hoje, como não tenho nada melhor para fazer e o gasóleo está mais barato, decidi-me a fazer a viagem.


Serras e mar são um chamariz para o turismo que não se faz rogado.


Uma visão mais ampla da cidade costeira.


Outra quase igual, mas mais apelativa.


Os grandes navios cruzeiros também já a descobriram.
E as companhias aéreas low-cost também.

É assim a vida, passear pelo mundo só depende da nossa vontade, o caminho está todo aberto!

3 comentários:

  1. Realmente por pouco a Eslovenia ficava sem Mar e sem Marinha. Espero que a normalidade volte rápido para se poder viajar sem ser nesta geringonça da net.

    ResponderEliminar
  2. O caminho está aberto. Mas são muitos os obstáculos que nos impedem de viajar. Começando pelo Coronavirus que, ainda, ninguém, no mundo, consegue controlar. Depois há a parte financeira que se opõe à vontade. Pois eu para não ficar desiludido, vou para fora cá dentro. Portugal, pequeno pais, do que os grandes paises, tem tanta ou mais beleza.

    Bom fim de semana. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. É assim, meus amigos, vontade é o que não falta . Também eu, pouco ou nada habituado a imposições, estou com a paciência quase esgotada e a fazer algum esforço para respeitar o necessário . Ao olhar as fotos apetece-me desertar e a ser clandestino naquelas paragens, embora, lá como cá, não se pode viver o ambiente desejado . Já o nosso amigo Silva, mesmo beneficiando do baixo preço do gasóleo, que peca dor excesso, parece que nunca viajou tão barato . Um abraço .

    ResponderEliminar