quinta-feira, 9 de abril de 2020

Hacker à vista!


Já foi libertado o especialista em "espreitar nos computadores alheios". Segundo alguns comentadores da nossa praça, vai haver muita gente que já não dorme descansada esta noite.
Para eles esta praga vai ser muito mais perigosa que Corona Vírus!
Portugal estava mesmo a precisar disto, uma vez que o futebol já não garante audiências aos canais de notícias. Já hoje ouvi o Serrão e o Guerra a debitar as asneiras do costume para aquecer os ânimos. Esperem pelas cenas dos próximos capítulos que a coisa promete.
Boa noite e sonhem com os anjos!

3 comentários:

  1. Os outros foram para a rua e este fica em prisão domiciliária… Espero que consiga fazer uma baldeação completa neste nosso país, que bem precisamos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigo.
    Espero e desejo que esteja tão bem quanto possível. Li ontem que em troca ele deu as palavras passe dos ficheiros que até agora a polícia não conseguiu descobrir. O que haverá lá é que não sei se algum dia saberemos.
    Abraço e bom tríduo pascal

    ResponderEliminar
  3. Se alguém passou a não dormir descansado só tem que se queixar de si próprio e sujeitar-se ao velho princípio : cá se fazem e cá se pagam, embora nem sempre tão linear, visto que muitos fogem/escapam à prestação de contas que se impõem . Acerca da actividade desenvolvida pelo rapaz em questão e sem pretender tirar mérito às suas capacidades informáticas, creio que podia/devia ser de elevadíssimo interesse e apreço, desde que tivesse denunciado, em devido tempo e a quem de direito, as anomalias e falcatruas que detectou e, assim, prestar bom serviço à comunidade e poder beneficiar de protecção estabelecida na Legislação em vigor ; porém, tal não sucedeu, serviu-se daquilo que adquiriu para extorquir dinheiro sobre chantagem e em proveito próprio, tendo-se safo uma vez e posteriormente agarrado por via do mesmo método, o que constitui crime a considerar e a sancionar, ponto final . Depois, mesmo na situação de detido, recusou-se a revelar conteúdos informáticos que tinha em sua posse e lhe foram apreendidos, o que mais uma vez se demonstrou que, a tese de denunciante, que tantos defendem, pode cair por terra ; sendo de salientar, que andar por esse mundo fora a troco de nada, só convence distraídos . A titulo de exemplo, não deixa de ser curioso que, o rapaz em causa, se assume como adepto ou simpatizante do SCP e, a obtenção de forma ilícita de correspondência do SLB, bem como a sua divulgação, incluindo adulterações, transmitido nos Órgãos de Comunicação Social, processou-se através de gente ligada a este Clube, conforme provado em Tribunal e com punições conhecidas ; contudo, relativamente ao FCP nada foi especulado ou divulgado neste aspecto, logo, por estas e outras, não é difícil avaliar comportamentos e tirar conclusões . Sou absolutamente contrário a toda a espécie de aldrabices ou roubalheiras e não pactuo com contemplações para gente desta, mas não embarco em teorias de Anas e especialmente de outros que, lamentavelmente, têm a obrigação de saber interpretar a Lei - boa ou má - e não demagogicamente defender algo que entendem a seu belo prazer e manifestamente contra o Estado de Direito . Importa referir que, mesmo a existir matéria de imputação criminal nas disquetes em foco, significa zero, em termos de responsabilização penal, devido ao modo como foi obtida, apenas poderá constituir informação relevante para as respectivas autoridades e a consequente identificação de malandragem . É assim a vida, boas vontades não chegam e a convicção nada resolve . Um abraço .

    ResponderEliminar