quarta-feira, 1 de abril de 2020

A síndrome da fome!

Na sequência do alastramento da pandemia Covid-19 e da constatação de crescentes perturbações que o setor agrícola e a cadeia alimentar evidenciam em muitos Estados-Membros, tal como em Portugal, o Ministério da Agricultura iniciou o processo de elaboração de um ‘Plano de Medidas Excecionais’ para o setor agroalimentar no contexto da referida crise.


Não posso ver uma foto destas sem me começar a babar! E tudo por causa da dieta que me proibe de comer tudo e mais alguma coisa, a começar pela fruta. E eu que me pelo por ela! Se eu decidisse abrir uma frutaria iria à falência, de certeza, pois comi-a toda sem pagar o respectivo preço.
Por falar em fruta e em comer, li nas notícias que o rei da Tailândia andava a fazer turismo pelo Europa com 20 das suas concubinas (esposas tem 4, mas não referem se também se juntaram à festa ou ficaram em casa) e ficou retido num hotel do sul da Alemanha, em quarentena, por causa do vírus que por lá anda. Alguns dos membros do seu séquito, com mais de 100 participantes, foram recambiados para casa com suspeitas de terem contraído o vírus. Engraçado é que a Tailândia foi o primeiro país do mundo, onde deu à costa o bicho vindo da China, e acredito que o rei se tenha pirado para a Europa para lhe escapar. Só que o maldito foi mais rápido que o Speedy Gonzalez e ainda chegou à Europa antes do rei do Tailândia.


Agora que se ponha a pau, pois caso seja apanhado com as calças na mão ainda leva com o covid na ponta da gaita e vai desta para melhor, deixando mais de 20 viúvas a chorar por ele. Para ele ter tantas mulheres, há-de haver algum desgraçado tailandês que ficou a ver navios.
Ai, a fruta é a minha perdição!

4 comentários:

  1. Ninguém melhor para comentar este assunto como o nosso compatriota José Martins aquitailandia.blogspot.com que vive há mais de 30 anos no Reino do Sião. Gostaria era de saber como o Rei faz a seleção (?!) e como se aguenta com tanta fruta.

    ResponderEliminar
  2. Se ele não fosse rei, fosse um pelintra qualquer, se calhar nem uma mulher olhava para as suas trombas. Como é rei, não precisa de trabalhar, porque tem tudo do melhor que há e de borla. Mas com tanta fartura duvido que consiga satisfazer toda essa mulherada. Não se incomodará com o peso dos chifres, porque o boi, sendo o melhor amigo do homem, é que os carrega!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, lá tenho que me rir por causa deste Rei e das suas façanhas . Bom, " reis " há muitos por todo o lado e, persistentemente, a actuar como tal ; todavia, os que fazem parte dos reinos ou julgam fazê-lo, vão contribuindo para o reinado do seu soberano que, bom ou mau, tem de ser sempre o melhor ! Como vêem, tudo isto existe e não é por mero acaso que alguém colocou em reinos Tramps, Jonsons, Bolsonaros, Putins e outros mais distantes - China e Coreia do Norte - a ditar as suas teorias ; enfim, o mundo está cheio de reis e de idiotas que os colocam no trono e lhes batem palmas . Não sou ingénuo ao ponto de acreditar que o mal que afecta a humanidade apenas está nestes figurantes ; não, sei muito bem que outros andam à solta, mas, também sei, o que é optar pelo mal menor e, muito mais, o respeito que merecem as vítimas de toda esta gentalha . Por vezes, sou um optimista e noutras um revoltado/decepcionado com injustiças que vou observando/constatando, chegando à conclusão que a perfeição não existe e ainda que existissem, muito provavelmente, tinha que ter algum defeito . Finalmente, espero que se protejam da pandemia que está à espreita e que o futuro reserve a todos tudo de bom . Um abraço .

    ResponderEliminar