sábado, 7 de março de 2020

Tudo na mesma, como a lesma!

O FCP também empatou, tal como o Benfica e assim nada mudou no topo da classificação. A não ser que o Braga, agarrado e bem ao 3º lugar, se aproximou 2 pontos. Para já, isso não assusta, mas há que manter os olhos abertos. A jogar tão mal como jogaram hoje, os de águia ao peito correm o risco de ficarem para trás, sem apelo nem agravo.
Antes de continuar, deixem-me dizer que os 4 pontos perdidos nos últimos dois jogos se devem ao Pizzi e aos estrondosos falhanços na marcação dos penalties. Foi assim, há uma semana, e voltou a acontecer hoje. Parece-me impossível não haver um jogador com mais jeito que o transmontano de Bragança e olhos tortos para marcar as grandes penalidades. Se vamos perder este campeonato por causa desse pormenor, então o Lage é mesmo BURRO de todo. As grandes penalidades treinam-se e ele tem que saber quem são os dois ou três jogadores capazes de um aproveitamento na ordem dos 80 a 90%. Ora, o Pizzi não cabe nesta categoria, em 4, nos últimos dois jogos, falhou três, ou seja 25% de eficácia. O segundo, contra o Moreirense, ainda teve a sorte de acertar a recarga, mas isso não conta para a sua performance como rematador da marca dos 11 metros.
O Benfica tem um grande problema pela frente, uma catrefada de jogadores medianos e um treinador hesitante que não se agarra a uma equipa tipo e a treina até à exaustão para saber com o que pode contar. Em vez disso, muda a equipa a cada jogo, experimenta assim e assado e nunca sai da cepa torta. Acho que os jogadores já não confiam nada nele e entram em campo sem saber muito bem o que se espera deles. Estou a começar a ficar farto do Taarabt, dono do meio campo, que corre o campo todo com a bola, mas não sabe fazer um passe de rotura para os avançados que andam lá na frente a apanhar bonés.
O Vinicius perdeu a sua veia goleadora, o Pizzi anda desatinado de todo, o Rafa e o Chiquinho não rendem a ponta de um corno e os defesas defendem mal. Pior que isto não podia ser. Felizmente, o Porto não está muito melhor, tem uma equipa de matrecos que fazem do jogo uma luta corpo a corpo, correm tudo na primeira meia hora de jogo e depois desaparecem. Hoje poderiam ter alargado a diferença para o Benfica e far-nos-iam a vida num inferno, ainda bem que assim não aconteceu.


Na próxima semana, voltamos à luta e logo veremos se algum dos dois de destaca, ou se deixam o Braga aproximar-se ainda mais. E não podemos também tirar o mérito aos adversários, nomeadamente, o Setúbal e o Rio Ave que fizeram todos os possíveis por serem felizes, contrariando o favoritismo dos grandes como o Benfica e Porto.

2 comentários:

  1. Está mais do que visto. Se duvidas tinha já as não tenho. O Futebol Clube do Porto é, mesmo, invejo. Porque o Benfica empatou, com inveja empatou também.

    Porque, sendo essa a realidade,
    são os milhões, não uma graçola
    que fazem alterar a mentalidade
    nenhum joga com amor á camisola!

    Bom Domingo e muita saúde.

    ResponderEliminar
  2. Hoje vim só deixar um abraço à mulher que existe aí em casa.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar