segunda-feira, 16 de março de 2020

Brexit & Vírus!

Boris Johnson, the British Prime Minister, is having to deal with this public health emergency at the same time a clock is ticking on the United Kingdom's next Brexit deadline: July 1. This pending deadline is far more significant than anything that has happened in the Brexit process to date.


Primeiro, aquilo que mais aflige, a saúde. De 1 de Fevereiro até hoje já se passaram 45 dias, mas o Mr. Boris não teve muito tempo para pensar no Brexit. E agora com a proibição dos ajuntamentos mais difícil se torna levar isso à prática. Este processo está mais complicado que o da Premier League que corre o risco de não ver ninguém sagrar-se campeão.
O aparecimento do vírus (que algumas más-línguas atribuem a Trump para se vingar dos chineses) veio complicar tudo. Se o governo de Boris Johnson já estava metido numa camisa de onze varas para se entender com a Comissão Europeia, a respeito do Brexit, agora vê-se à nora para manter sob controlo a população de Londres, cidade que tem quase tantos habitantes como Portugal inteiro.
Segundo os últimos dados tem mais de 5.000 infectados e 55 mortos, o que comparado com Portugal é um verdadeiro desastre. Mesmo assim, o maluco do Primeiro Ministro acha que não há razão para medidas drásticas. Cada cabeça sua sentença, digo eu!

4 comentários:

  1. O mundo está cheio de malucos. Viu a manifestação no Brasil?
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Toda a vida ouvi dizer que os burros são teimosos , e pelos vistos há para aí muito burro .

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Eu já não sei ou melhor dizendo nunca soube quem tem ou não tem razão? Se tudo no mundo parar, não se morre da doença morre-se da cura. Acho que o exagerado isolamentos gera mais pânico nas pessoas do que tranquilidade? Se for declarado o estado de imergência no pais, poderá tornar a situação pior do que está. Embora os responsáveis digam que há dinheiro. Mas se faltarem os produtos essenciais para a nossa sobrevivência. O dinheiro não se come.

    Boa Terça-feira.

    ResponderEliminar
  4. Este coveiro, a juntar à lista doutros idênticos, conseguiu que o Reino Unido deixasse a União Europeia, baseado em falsas promessas e mentiras descaradas, levando muitos ingleses ao que não pretendiam . Para além de se tratar de alguém com um nível intelectual elevado, não deixa de ser menos verdade que, também, é uma espécie de rebelde que não tem qualquer dificuldade em dizer hoje uma coisa e amanhã o seu contrário, não passando de um troca-tintas que os ingleses se encarregarão de julgar quando menos se esperar . Se repararem na foto, parece não ser difícil concluir que, o aspecto daquele senhor, é revelador de algum desequilibro e digna de colocar em anúncio com legenda em destaque : procura-se ... E assim vai o mundo, governado por gente desta e sem se saber até quando . Um abraço .

    ResponderEliminar