quarta-feira, 4 de março de 2020

Agora é a sério!

O primeiro-ministro recebe em São Bento os seis presidentes cujos municípios vão ser afetados pela construção do aeroporto do Montijo, na base aérea n.º 6. Uma reunião de emergência solicitada por António Costa, que visa encontrar pontos de entendimento…o que poderá ser difícil.
António Costa decidiu chamar seis autarcas das câmaras afetadas para uma “reunião de emergência” em São Bento. O principal opositor já é conhecido, e será o primeiro a ser recebido por Costa e por Pedro Nuno Santos. É Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, que já se mostrou contra a construção do aeroporto do Montijo.


Começou o primeiro round da luta para ver quem leva a palma e sabermos se o aeroporto fica no Montijo, ou se o Costa inventa qualquer solução que agrade a todos. Nisto da política nunca há certezas. Uma promessazinha de ocasião ao autarca descontente pode mudar o rumo das coisas. Pergunto-me o que faltará na Moita que os dinheiros públicos possam pagar e faça o respectivo autarca mudar de opinião. Uma variante, uma rotunda, talvez uma estátua de Cunhal na praça principal da sua cidade, serão trunfos em cima da mesa.
Eu que sou contra o aeroporto, rezo para que não se entendam, dê isso o resultado que der. O novo aeroporto tem de garantir o fecho, ou diminuição drástica, do tráfego no aeroporto da Portela e por isso eu sou contra o Montijo que não preenche esses requisitos.
Hoje, somos todos RUI GARCIA, vamos à luta !!!

4 comentários:

  1. O dinheiro compra tudo. Só não evita a morte certa. Seja comunista, fascista, socialista, defensores do ambiente e dos caracóis, todos se vergam a esse tão cobiçado carcanhol. Porque sem ele nada se consegue ter na vida. Não dá saúde, mais ajuda muito para evitar algumas dores. Também não dá felicidade, mas sem dinheiro há mais tristeza do que alegria. E quem pensa que não, está enganado. Já ontem eu não era Rui Garcia!

    Boa Quarta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Como ficou provado, os interesses são demasiados para um governo corrupto e endividado não tentar corromper o homem da Moita a todo o custo.

    ResponderEliminar
  3. A população do Barreiro, também não quer o aeroporto no Montijo, embora não tenha voto na matéria porque o PR da Câmara é socialista. Ainda assim criou-se um movimento que espera fazer pressão contra.
    Alguma coisa temos que tentar contra tal insanidade.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Voltei para lhe dizer que ainda que eu tivesse optado por um dos títulos que escolheu. o carlos ia lembrar-se na mesma, pois acompanhou os três contos do princípio ao fim, e graças a Deus tem boa memória.
    Abraço

    ResponderEliminar