Estamos em território desconhecido. Nunca vivemos nada assim antes”, disse hoje a primeiro-ministra Mette Frederiksen, citado pela Bloomberg.
Apesar de não registar ainda nenhuma morte por Covid-19, o país nórdico regista atualmente 500 casos confirmados de contágio. Duas pessoas estão em estado crítico.
A decisão do Governo dinamarquês foi anunciada depois da Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado que o surto de coronavírus e uma pandemia, apelando aos países de todo o mundo para acelerarem o combate ao Covid-19.
“Todas as empresas do setor privado estão a ser encorajadas a deixar em casa o número máximo de trabalhadores que conseguirem. Precisamos de limitar a atividade na sociedade, tanto quanto possível, sem que a nossa sociedade fique congelada”, afirmou a primeira-ministra.
É uma pandemia, chega a todo o lado. O Trump já proibiu todos os voos para os Estados Unidos. Não faço ideia como funcionará o país, nessa situação, mas com certeza vão ser abertas montes de excepções. Para todos os que vivem dos transportes e das pessoas transportadas será um desastre de todo o tamanho e as Bolsas europeias já refletem isso mesmo nas cotações de hoje.
O Primeiro Ministro britânico apresentou, ontem, o OE com milhares de milhões para fazer frente à doença e aos problemas que ela acarreta para a economia. O nosso Primeiro Ministro disse apenas que "dinheiro não é problema". Veremos quando as contas começarem a ser-lhe apresentadas!
O dinheiro não é problema?! Só se for para a Irmandade Socialista… Talvez seja impressão minha mas basta ler notícias cruzadas para ver o que se passa em Portugal. Neste momento a verdade não circula e os governantes fogem dela como o diabo da cruz. Entretanto o PR que já deveria ter declarado o ESTADO DE EMERGÊNCIA face a uma situação de calamidade pública vai passar a roupa a ferro. Eu quero ver se o dinheiro vai chegar quando as consequências chegarem…
ResponderEliminarO boato fere mais do uma lâmina. Os alarmistas regozijam-se com tudo o que seja para criar confusão onde ela não existe. O dinheiro não resolve tudo. Em Itália, segundo se consta é na zona onde há mais dinheiro e melhores hospitais que mais gente tem morrido. O Covid-19, tanto mata pobres como mata ricos. De certeza também não será racista?
ResponderEliminarBoa Quinta-feira, porque amanhã é Sexta-feira 13, de Março.